24º aniversário da ADC Diogo Cão festejado em clima de união

0
231

DC 24 anosRealizou-se no passado dia 24 de Janeiro, o XXIV Aniversário da Associação Desportiva e Cultura Diogo Cão (ADC Diogo Cão), com a cerimónia a ser celebrada na Estalagem Quinta do Paço, em Vila Real.

O evento contou com a presença de mais de 400 pessoas onde atletas, dirigentes, e familiares conviveram num clima de união, bem como, homenagearam os campeões distritais das modalidades de futebol e basquetebol.

Experiência que conta

Na secção de futebol, a direcção da ADC Diogo Cão homenageou os campeões de infantis B, sendo que na secção de basquetebol foram medalhados os campeões de sub 14 femininos e masculinos, como também os campeões sub 16 masculinos.

Neste aniversário, os antigos atletas do clube que por motivos profissionais não puderam marcar presença deixaram uma mensagem em formato vídeo, que a plateia pode visualizar. No caso, Nuno Quidiong e Hélder Afonso (Basquetebol), Tiago Rodrigues, Mário Palmeira e Kuagika David (Futebol), destacaram o seu percurso no clube e o carinho que sempre receberam de todos.

Marco Magalhães presidente da direcção da ADC Diogo Cão, sublinhou o trabalho que a equipa de dirigentes tem vindo a efectuar no clube referindo que é importante continuar a fazer mais e melhor para colocar o nome do emblema em patamares mais elevados. “A direcção da ADC Diogo Cão está 24 horas por dia sempre a pensar no clube e nos seus atletas. Queremos continuar a fazer ainda mais e melhor por estes jovens que muitas alegrias nos tem dado. Somos uma grande equipa que tem procurado fazer um trabalho brilhante em prol do desporto e da cidade de Vila Real. Procuramos sempre as melhores soluções e parceiros para trabalharem connosco. Mas quero aproveitar para agradecer aos pais, directores e simpatizantes o apoio e a dedicação que tem demonstrado para com a ADC Diogo Cão. Somos uma grande família, e a prova disso ficou hoje aqui evidenciada”, referiu.

Autarquia presente

José Maria Magalhães, vereador do Desporto da autarquia, também marcou presença neste evento e destacou a caminhada positiva que ADC Diogo Cão tem feito ao longo do tempo, mencionando o excelente trabalho que toda a estrutura directiva tem realizado na promoção do desporto em Vila Real.

“A ADC Diogo Cão está num caminho muito positivo e sustentado. É um clube que reúne as famílias dos atletas em volta de si, e isso é fundamental para a vida de uma colectividade. É com muito orgulho que vejo hoje aqui, fundadores, atletas, e directores que desde sempre estiveram de alma e coração para ajudar estes jovens no seu crescimento desportivo. O Marco Magalhães tem desempenhado um excelente papel na ADC Diogo Cão, teve o percurso ideal no clube, foi atleta, director e agora presidente. Tem um passado histórico importante da ADC Diogo Cão e acredito que vai continuar a deixar a sua marca de excelência. Deixo também aqui um repto para que o desporto em Vila Real continue a dar alegrias aos vila-realenses. Nós enquanto autarquia tudo vamos fazer para que os jovens cada vez mais se interessem pela prática desportiva. Queremos que Vila Real seja uma referência no desporto nacional”, finalizou.

Luís Miguel Roçadas

GALERIA DE FOTOS

Deixar comentário

Comentário