WRC a caminho do norte do país

0
553

A 49.ª edição do Rali de Portugal, incluído no WRC (World Rally Championship), que este ano regressa ao norte do país, vai contar com 16 provas especiais de classificação, que serão disputadas durante quatro dias. Ao todo, 13 municípios estão envolvidos na organização da prova, que terá lugar entre 21 e 24 de maio e que vai percorrer parte da serra do Marão.

A edição de 2015 vai ser totalmente disputada a norte do rio Douro e com o centro nevrálgico em Matosinhos, nas instalações da Exponor, num rali que apresentará um formato compacto, integrando um total de 16 provas de classificação repartidas em quatro dias de competição.

O `Shakedown´, a disputar no concelho de Paredes na manhã de quinta-feira, 21 de maio, constituirá o `aperitivo´ para a prova, cujas últimas centenas de metros do troço vão decorrer no interior das instalações do Kartódromo de Baltar. Ainda no mesmo dia a prova ruma para Guimarães, onde terá lugar a cerimónia de partida. Os primeiros quilómetros cronometrados vão disputar-se na pista de ralicross de Lousada, que será palco da única super especial da prova.

No segundo dia de competição (sexta-feira, 22 de maio), os pilotos rumam ao Alto Minho para enfrentar uma dupla passagem pelos troços de Ponte de Lima (27,45 km), Caminha (18,05 km) e Viana do Castelo (18,79 km).

O figurino repete-se no sábado, 23 de maio, agora na região do Marão, com duas passagens pelas classificativas de Baião (18,57 km), Marão (27,64 km) e Amarante (37,67 km).

Para domingo, 24 de maio, estão reservados dois troços: Fafe (11,15 km), cuja secção final foi utilizada nos últimos três anos como palco do WRC Fafe Rally Sprint.

Consulte aqui o percurso pormenorizado e o programa do rally.

PERCURSO

PROGRAMA

Deixar comentário

Comentário