Vitor Penedones: “Divisão de Honra tem boas equipas”

0
312
Vítor Penedones, treinador do Vilar de Perdizes

Vítor Penedones, treinador do Vilar de Perdizes

O Vilar de Perdizes foi, no sábado passado, o clube convidado do programa “Grande Área”, da Rádio Clube Aguiarense (RCA). A formação fez-se representar pelo seu presidente Márcio Rodrigues, e também pelo treinador da equipa sénior, Vítor Penedones.

“Voltei ao futebol por causa das pessoas”

O actual técnico do Vila de Perdizes começa por referir as saudades que tinha de regressar ao futebol. Vítor Penedones, que outrora já havia orientado formações como o Vidago e Valpaços, tinha preferido na altura em que deixou o seu ultimo clube, fazer uma pausa na sua carreira de treinador. Todavia, esta época o técnico não conseguiu resistir ao convite do Vilar de Perdizes, pelo facto de ser um projecto muito aliciante. “Voltei ao futebol por causa das pessoas, e pelo respeito que tenho por este desporto. A direcção do Vilar de Perdizes propôs-me um projecto aliciante, na qual me tem agrado em muito. Já sentia saudades de orientar uma equipa de futebol”, confessou.

Vitor Penedones, está assim de volta a um campeonato que conhece como ninguém. O técnico, afirma que em comparação a ultima época em que esteve na Divisão de Honra, as equipas actualmente estão muito mais competitivas. ” O balanço que faço do futebol distrital é muito positivo. As equipas  na Divisão de Honra encontra-se muito competitivas e com planteis satisfatórios. O nosso campeonato tem muita qualidade, e bons praticantes. Há nomeadamente equipas muito interessantes”, mencionou .

“Temos os atletas que queremos, mas também os que podemos”

Em relação, ao futuro campeão da Divisão de Honra o treinador não tem duvidas em afirmar que será discutido “taco a taco”, entre Vila Real e Montalegre. Analisando a formação do Vilar de Perdizes, Vítor Penedones mostra-se muito satisfeito com o plantel que possui e com os atletas que tem à sua disposição. ” Temos os atletas que queremos, mas também os que podemos. É verdade que temos um plantel curto, mas confio planamente nos jogadores disponíveis”, destacou.

Todavia, questionado sobre os objectivos do Vilar de Perdizes para esta temporada, o técnico refere que lhe foi pedido para formar uma equipa competitiva e que consiga realizar um bom campeonato. “Foi-me pedido para orientar e nortear um grupo de trabalho, com o objectivo de tentarmos ser competitivos em todos os jogos. Confesso, que em grande parte estamos a conseguir fazer isso de uma forma efectiva”, realçou.

“Só a cuidar bem dos clubes e jogadores teremos uma competição mais agradável”

Por fim, Vítor Penedones aproveitou para destacar que o importante no futebol, é existir um grande convívio entre direcção, jogadores e estrutura técnica. Para o técnico é fundamental tornar melhor o clube diariamente. “É importante aliar o convívio entre direcção, jogadores e estrutura técnica, e puder tornar o clube diariamente muito melhor. Gostamos de trabalhar como profissionais, apesar de não o sermos. Apelo à Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), que cuide bem dos clubes e dos atletas possibilitando-lhe melhores condições para poder existir um competição agradável”, rematou.

Deixar comentário

Comentário