Vila Real fecha campeonato com chave d’ouro

0
140

Fontelas 0 – 4 Vila Real

O Campeonato da AFVR versão 2013/2014, terminou este domingo, com os alvinegros a baterem a formação do Fontelas por quatro bolas.

O jogo começou vivo, e logo aos 30 segundos de jogo, a equipa da casa teve a primeira ocasião de perigo. Desatenção da defesa forasteira, e Diogo Jerónimo a colocar à prova num remate forte o guardião Marcelo, que respondeu a altura.
A equipa do Vila Real, não demorou a responder.

Primeiro Leandro de cabeça a estar perto do golo, e depois é Rui que subiu bem pela esquerda, a rematar forte para defesa segura de Zé Daniel.

Leandro aos 20 minutos, vai chegar ao primeiro golo. Cruzamento de Bessa na direita, e o avançado com alguma sorte a mistura, a marcar o primeiro tento da tarde.

Aos 27 minutos, o mesmo jogador podia ter feito novamente o gosto ao pé, mas a acertar na trave, depois de excelente jogada de Paulinho na esquerda.

Até ao intervalo, a equipa da casa procurava aproveitar o contra ataque, Diogo jerónimo sempre muito desapoiado, a não conseguir lutar sozinho frente á defesa alvinegra.

O início do segundo tempo, parecia uma réplica daquilo que se passou no início da partida. Diogo Jerónimo volta a testar os reflexos de Marcelo, com o esférico a perder-se pela linha.

Abel Ferreira ao intervalo a deixar Luís Carlos no balneário, dando minutos a Beja, que na sua primeira intervenção na esquerda, a oferecer o golo a Leandro, com o avançado a rematar á meia volta, mas por cima da baliza adversária.

Ao minuto 50, infelicidade para Bruno Guedes. Zé Daniel a sair dos postes no cruzamento, mas falhando a interceção, com o esférico a sobrar para Beja que cruza novamente, mas o central na tentativa de cortar o esférico acaba por o introduzir na própria baliza.

A equipa da casa, mesmo assim não baixou os braços, e de livre Diogo Jerónimo a levar perigo á defesa contrária, mais uma vez Marcelo muito bem a sacudir. Na jogada seguinte, Paulo Almeida a encher o pé, com o esférico a passar perto do poste.
Aos 77 minutos, Leandro vai bisar na partida. De cabeça o avançado a mostrar toda a técnica, contando ainda, com a preciosa ajuda do guardião contrário.

Ainda antes do final, Leandro vai voltar a faturar, cimentando a liderança na tabela dos melhores marcadores. César a rematar forte, Zé Daniel a aliviar, mas o esférico acaba por sobrar para Leandro, que num remate a meia volta, acaba com chave d´douro a partida.

Concluído que está o campeonato, a equipa Alvinegra irá ainda disputar, ainda no próximo domingo, a final da Taça AFVR, frente ao Montalegre.

José Carlos Leitão

Jogo no Campo Dr Rui Machado – Fontelas

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Leandro(20´,69´e 87´) AG Bruno Guedes

 

Fontelas: Zé Daniel, Nuno, Tiago, Dani, Bruno Guedes, Ermida, Leonardo( Carvalho 76´), Flávio, João Pedro(Paulo Almeida 65´), Diogo Jerónimo e André Alminhas (Zé Roberto 52´).
Técnico: Paulo Ferreira

Vila Real: Marcelo, Bessa (César 59´), Fred, Carreira, Dioguinho, Francis, Castanha, Rui, Luís Carlos (Beja 45´), Paulinho (Eduardo 68´) e Leandro.
Técnico: Abel Ferreira

Ação Disciplinar: Flávio (43´)

Arbitro: André Santos

Auxiliares: Fábio Nunes e Sérgio Silva

Deixar comentário

Comentário