Vila Real ainda sonha com o play-off de promoção

Como a vitória alcançada ontem diante do Coimbrões por (1-0), a formação do Vila Real ainda tem hipóteses de atingir o play-off de promoção no Campeonato de Portugal.

Após o apuramento já confirmado do Gondomar (1º lugar, 33 pontos), falta ainda preencher uma vaga na luta pelos lugares de subida. Neste caso, Pedras Rubras, Vila Real e Cinfães vão disputar a última jornada da fase regular do Campeonato de Portugal – Série C com a ambição de atingirem o segundo lugar da geral classificativa.

Assim sendo, o Vila Real para alcançar essa posição terá de vencer no próximo sábado na deslocação a Tirsense e esperar que o Pedras Rubras perca na viagem ao reduto do Amarante. Por outro lado, o Cinfães só conseguirá o apuramento para o play-off de promoção em caso de vitória no terreno do Salgueiros e de não triunfo de Pedras Rubras e Vila Real.

Já a equipa do Pedras Rubras está a somente um ponto de carimbar o apuramento. Contudo, pode haver a hipótese de as três equipas terminaram a fase regular do CP – Série C em igualdade pontual (30 Pts). A verificar-se essa situação terá de ser o usado o método de desempate em igualdade pontual, ou seja irá recorrer-se ao Artigo nº12 do Regulamento do Campeonato de Portugal da Federação Portuguesa de Futebol, que pode consultar AQUI.

 

Classificação do CP – Série C:

1º Gondomar – 33 Pts (já apurado)

2º Pedras Rubras – 29 Pts

3º Vila Real – 27 Pts

4º Cinfães – 27 Pts

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *