AFVR: Vidago vence Vila Pouca nos descontos

0
183

Vila Pouca 1-2 Vidago

“Bis” de Zacharias vale triunfo

Em encontro antecipado da 27ª jornada da Divisão de Honra, o Vidago deslocou até Vila Pouca, e venceu por 1-2. Zacharias autor dos dois golos da turma visitante foi o homem do jogo.

Numa primeira parte equilibrada, o Vidago obteve mais posse de bola mas sem conseguir criar grande perigo, junto ao ultimo reduto adversário. Por sua vez, o Vila Pouca adoptava mais uma estratégia de contra-ataque jogando no erro do adversário. Neste primeiro período, a oportunidade de golo mais flagrante pertenceu aos visitante, quando ao 26 minutos, Carneiro possibilitou a Hugo duas  intervenções de grande nível no seguimento de um livre, com o central do Vidago a não conseguir desfeitear do guarda-redes da casa.

Na  etapa complementar o encontro aumentou de ritmo e as jogadas de perigo iminente começaram a surgir com alguma naturalidade. Contudo, o Vidago viria abrir o activo, ao minuto 73, por intermédio de Zacharias que aproveitou bem uma defesa incompleta de Hugo para fazer evoluir o marcador, 0-1.

Contudo, a resposta do Vila Pouca não tardou e depois de algumas alterações promovidas por Rui Ralha a formação aguiarense, chegou à a igualdade no encontro aos 87 minutos, por Marco que finalizou de cabeça um cruzamento bem executado do lado direito do seu ataque, 1-1.

Porém, já em tempo de compensação uma descontracção da defensiva local, foi deveras aproveitada por Zacharias que de cabeça atirou, para o triunfo final da sua equipa garantido o 1-2, e conquistando os três pontos para o Vidago.

Em suma, uma vitória justa para o Vidago, já que conseguiu tirar o máximo proveito das situações de golo que obteve ao longo do encontro. Por sua vez, o Vila Pouca cometeuu alguns erros defensivos que lhe custaram a derrota.

Quanto ao arbitro da partida, Pedro Mesquita, cometeu alguns erros o que o impossibilitou de rubricar uma arbitragem positiva.

Texto: Luís Miguel Roçadas

Foto: José Sousa

 

Jogo no Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar

Ao intervalo: 0-0

Golos: Zacarias (73` e 91`) e Marco (87`)

 

Equipas:

Vila Pouca: Hugo, Rafa (Lopes 73`), Sampaio, João ( Keko 65`), Luisinho, Moisés ( Miki 80`), Francês, Marco, Nelson, Duarte Paço, e Joel.

Treinador: Rui Ralha

Vidago: Ricardo, Márcio, Léo, Carneiro, Palhares (Mika 89`), Cleisson, Pedro Adão ( Paulinho 80`), Rafa, Shoio (Machado 70`), Zacarias, e  Vinicius.

Treinador: Pedro Adão

 

Arbitro: Pedro Mesquita

Auxiliares: Marco Gomes e Fernando Carvalho

 

Ação disciplinar: Cartão Amarelo para Moisés (42`), Pedro Adão (67`), Ricardo (91`)

Deixar comentário

Comentário