Veteranos: Abambres derrotado na Lixa

0
227

Lixa FC 3-1 Abambres SC

Inicio de jogo algo morno, devido ao intenso calor que se fazia sentir, com as duas equipas a errarem muitos passes.

A equipa do Abambres assumiu a iniciativa de jogo, com maior posse de bola e maior caudal ofensivo mas sem criar lances de verdadeiro perigo para a baliza de Júlio. Por sua vez a equipa do Lixa no 1.º tempo apenas por uma vez consegue chegar á baliza de Facote que com uma boa defesa consegue enviar a bola para canto. O nulo ao intervalo podia-se aceitar porque nem uma nem outra equipa criaram verdadeiro perigo junto das balizas mas se houvesse um vencedor teria que ser o Abambres pois procurou jogar sempre no meio campo da equipa do Lixa.

Para o 2.º tempo os treinadores das equipas fizeram várias alterações com a equipa do Lixa, mais fresca, a melhorar em muito tanto de qualidade como de velocidade e de experiência, pois a sua linha atacante viria a tornar-se muito perigosa. Mesmo assim o Abambres ainda conseguiu inaugurar o marcador através de Zé Lameirão na marcação de um livre á entrada da área.

A partir daí a equipa do Lixa tomou conta do jogo e com um quarteto atacante de maior valia, chegaria ao empate através de um remate de fora da área de Tó Zó, lance em que a defesa e Guarda-  Redes do Abambres poderia e deveria fazer mais. O 2-1 chegaria poucos minutos depois com Ricardo, aproveitando um erro defensivo, a ficar isolado perante Facote que ainda consegue defender o 1°remate e só na recarga a que a bola acabaria por entrar na baliza.

A equipa do Abambres tenta ainda chegar ao golo do empate mas a boa organização defensiva do Lixa e o seu guarda redes não permitiam que as jogadas de ataque acabassem em golo. O 3-1 também não demoraria a chegar, pois através de um bom cruzamento do lado direito, efetuado por Ricardo, para a entrada da pequena área onde aparece To Zó a fuzilar Facote.

O final chegaria com uma vitória justa do Lixa.

 

Jogo disputado na Zona Desportiva de Felgueiras(relvado sintético)

Árbitros:- Miranda, Carlos e Virgílio..

Lixa FC:- Júlio, Gabriel, Paulo Leão, Bino Lopes, Tónio Alberto, Renato, Alexandre, Afonso, Nelo, Tó Zé e Sousa.
Suplentes:- Jorge, Tó Soares, Filipe, Gabriel II, Tó Zó, Ricardo, Zé Costa.
Capitão:- Paulo Leão
Treinador:- Bino Lopes
Abambres SC :- Facote, Raúl, Ismael, Ricardo, M. Teixeira, H. Rodrigues, Hélder C., P. Teixeira, P. Cruz, Zé Augusto e Zé Lameirão.
Suplentes:- Bruno, Guerra e Artur.
Capitão:- Ismael
Treinador:– Dex

Marcadores:- Tó Zó (2) Ricardo para o Lixa, Zé Lameirão para o Abambres

Deixar comentário

Comentário