Veteranos: Abambres 2-1 JM Lousada

0
279

Resultado justo

Jogo com inicio algo morno fruto do intenso calor que se fazia sentir e do período inicial de estudo por parte de ambas as equipas.
Com o decorrer da partida os jogadores foram-se libertando, a velocidade do jogo foi aumentando e as jogadas de perigo foram aparecendo em ambas as áreas, com as defensivas e os guarda redes contrários a conseguirem suster todo o ímpeto ofensivo.

A meio da primeira parte o Abambres chegaria ao primeiro golo através de Zé Lameirão que surge isolado pelo lado direito e sem contemplações “bate” Pirota. A equipa visitante não acusa o golo sofrido e na tentativa de chegar ao empate sobe mais as suas linhas, cria alguns lances de perigo, obrigando a equipa da casa a jogar mais em contra ataque. O intervalo chegaria com o resultado algo lisonjeiro para o Abambres visto que o empate com golos seria o resultado mais ajustado ao que se tinha passado dentro de campo.
No segundo tempo, após várias alterações por parte de ambos os treinadores, a equipa forasteira entra melhor e logo nos minutos iniciais consegue o golo do empate por intermédio de Leonel aproveitando um erro da defensiva do Abambres. Os jogadores visitados não esmoreceram e procuraram impor o seu jogo, com mais posse de bola, aproveitando os corredores laterais para criar desequilíbrios na defesa bem fechada do Lousada, criando várias situações de finalização. Numa delas chegaria ao golo da vantagem através de Zé Augusto que surge solto dentro da área não tendo dificuldades em colocar a bola dentro da baliza do desamparado Pirota.

O Lousada novamente na tentativa de conseguir a igualdade balanceia-se no ataque descurando a sua defensiva situação que é aproveitada pelo Abambres para criar mais situações de perigo mas por “aselhice” dos avançados ou por mérito de Pirota a bola não viria a entrar mais nenhuma vez na baliza. Do outro lado Facote e a sua defensiva conseguem por cobro a todas as jogadas de perigo da equipa adversária.

O resultado final aceita-se pois os jogadores do Abambres, no computo geral, foram os que mais procuraram a vitória.
De salientar ainda o bom convívio proporcionado por ambos os conjuntos.

 

Jogo disputado no campo da Feira Velha – Sabrosa (relvado sintético)

Arbitragem:- Ventuzelos, Dex e Pedro Carvalho.

Abambres SC :- Facote, Raul, Ismael, Ricardo, Alexandre, H. Rodrigues, Alcides, P. Cruz, Guerra, Zé Alberto e Zé Lameirão.
Suplentes:- Bruno, Tó, M. Teixeira, Rui e Zé Augusto.
Capitão:- Ismael
Treinador:- Dex

JM Lousada:- Pirota, Luís, Pereirinha, Cunha, Zé Carlos, Pedro, Raúl, Quim Leal, Gabriel, Carlos e Duarte.
Suplentes:- Leonel, Zé Leal e Valente.
Capitão:- Quim Leal.
Treinador:- Valente

Marcadores:- Zé Lameirão e Zé Augusto para o Abambres, Leonel para os JM Lousada.

Deixar comentário

Comentário