Transmontanos dominam no X Torneio do Seixal

0
254

Decorreu no fim de semana de 15 e 16 de Fevereiro de 2014, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, o X Torneio Cidade do Seixal, organizado pelo Independente Futebol Clube Torrense.
SÁBADO – CADETES e INICIADOS
O dia de sábado, de acordo com o Regulamento de Provas da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, foi dedicado às classes de Iniciados e Cadetes.
As internacionais do CTM Mirandela, Alexandra Pisco e Rita Varejão, voltaram a encontrar-se na final da prova de Cadetes Femininos, tal como tinha acontecido nos Torneios já realizados esta época – Gondomar e de Vagos. De novo a Alexandra conseguiu impor-se, apesar da excelente réplica oferecida pela Rita que, gradualmente se vem afirmando como um valor seguro do Ténis de Mesa nacional.
Também Daniela Moura (CTM Chaves) votou a subir ao pódio, dividindo o terceiro lugar com Raquel Martins (Ala de Gondomar). Destaque ainda para o 6º lugar das flavienses Liliana Esteves e para o 7º de Maria Matos, atleta ainda Infantil.
Coletivamente o CTM Chaves não deu hipóteses até porque o CTM Mirandela não pontuou uma vez que apenas se fez representar por duas atletas. Nas segunda e terceira posições colocaram-se respetivamente o GDCS Juncal (Açores) e a formação da casa, o IFC Torrense.
Na prova de Cadetes Masculinos apenas Roberto Fernandes (GD S Cibrão) atingiu os oitavos de final onde perdeu com o José Francisco (Vit. Setúbal), atleta número um do Ranking Nacional. Tiago Chaves (CTM Chaves), Francisco Taveira (Club Vila Real) e Pedro Varejão (CTM Mirandela) tinham sido todos eliminados na ronda anterior.
Eduardo Vieira (CD S. Roque) e Vitor Hugo (Sporting CP) ocuparam os dois lugares mais altos do pódio, enquanto Gonçalo Sérgio (Top Spin) e  André Gama (SL Benfica) ocuparam o terceiro posto.
Por equipas venceu o CD S. Roque (Madeira) seguido pelo SL Benfica e pelo Sporting CP.
Em Iniciadas Femininas Ana Chaves, venceu mais uma vez, totalizando por vitórias todas as provas disputadas até ao momento. Na final Patrícia Santos (Sporting CP) não apresentou argumentos suficientemente fortes para incomodar a atletas flaviense. Por tudo o que vem demonstrando, Ana Chaves perfila-se como a principal candidata ao título de Campeã Nacional 2013/2014.
Francisca Ferreira (CTM Chaves) dividiu com Bruna Marcelino (Sporting CP) o terceiro degrau do pódio.
A ausência do CTM Mirandela e a presença de apenas duas atletas do CTM Chaves, afastou a possibilidade de alcançar o pódio que foi encabeçado pelo Sporting Clube Portugal, seguido pelo Clube Boa Hora.
Em Iniciados Masculinos o 5º lugar de Tiago Domingues (CTM Chaves) foi a nota dominante. No acesso às meias finais foi eliminado pelo vencedor da prova, considerado atualmente como o melhor atleta da classe.
Silas Monteiro (CCR Arrabães) em 10º ficou um pouco aquém das expetativas ao ser derrotado pelo finalista a quem, no dia seguinte e já na prova de Infantis, venceu com naturalidade.
David Bessa (A Madalena), Luís Maciel (GDCS Juncal), Pedro Nunes (Stª. Teresinha) e João Carmelita (AAA Guilhabreu) ocuparam os primeiros lugares.
Por equipas venceu o A. Madalena, tendo o CTM Chaves alcançado a 2ª posição, enquanto Sporting CP se quedou pelo último degrau do pódio.

DOMINGO – INFANTIS E JUNIORES
Maria Matos (CTM Chaves) repetiu a vitória conseguida no Torneio de Vagos, na classe de Infantis Femininos batendo, na final, a sua colega de equipa Cátia Batista. Matilde Pinheiro, outra atleta do CTM Chaves alcançou a terceira posição.
Carolina Rocha (Club Vila Real) em 6º e Joana Lopes (CTM Mirandela) em 7º, quedaram-se pelos quartos de final.
Coletivamente o CTM Chaves venceu sem qualquer oposição. O segundo lugar oi ocupado pelo GDCS Juncal enquanto o Boa Hora FC se quedou pela última posição do pódio.
Na classe de Infantis Masculinos, Silas Monteiro (CCR Arrabães), Francisco Fernandes (Club Vila Real) e Alexandre Queirós (CCR Arrabães) não foram além dos oitavos de final classificando-se entre a 14ª e a 16ª posição respetivamente.
Tiago Li (CD S. Roque) foi o justo vencedor, batendo na final o sportinguista Francisco Silva.
Por equipas o triunfo foi alcançado pelo Atlântico Madalena, seguido do CD 1º Maio e do Sporting CP.
Rita Fins (CTM Mirandela) acabada de chegar da República Checa, onde tentou o apuramento para os Jogos Olímpicos Jovens e disputou o Open daquele país, venceu a classe de  Juniores Femininos. Apesar do natural e evidente cansaço a Rita foi demasiado forte para as suas adversárias, acabando por vencer na final Raquel Andrade (GDSC Juncal) que se apresentou em excelente forma.
Joana Fins (CTM Mirandela) ocupou a 3ª posição na companhia de Patrícia Maciel (GDCS Juncal).
Alexandra Pisco (CTM Mirandela) Campeã de Cadetes classificou-se num ótimo 5º lugar, enquanto Daniela Moura (CTM Chaves), Rita Varejão (CTM Mirandela), Sara Rocha (Club Vila Real) e Margarida Matos (CTM Chaves) não passaram dos oitavos de final.
Coletivamente venceu claramente o CTM Mirandela seguido do GDCS Juncal.
Na prova destinada a Juniores Masculinos, o ainda Cadete Francisco Taveira (Club Vila Real) alcançou a 11ª posição.
A ausência de alguns dos melhores atletas nacionais, que se encontravam na República Checa, retirou alguma qualidade à prova que foi ganha, com todo o mérito, por Guilherme Faria (Vitória Setúbal), logo seguido por Gonçalo Amorim (J. Sanguedo), Nuno Martinho (Sporting CP) e Alessio Peter (Vitória Setúbal).

Deixar comentário

Comentário