Transmontanos dominam 1º Torneio Aberto Nacional Cidade de Viseu

0
531

No Pavilhão do Colégio da Via Sacra desenrolou-se nos dias 30 e 31 de Maio o 1º Torneio de Viseu com classificação máxima para o ranking Nacional, destinado a Iniciados, Infantis, Cadetes e Juniores.

Desta feita ao domínio habitual do CCR Arrabães em iniciados e infantis masculinos e ao CTM Mirandela nos escalões femininos, juntou-se o Club de Vila Real.

Silas Monteiro foi a figura maior deste Torneio ao vencer a prova de iniciados (até 10 anos), escalão onde milita e a prova de infantis (até 12 anos), escalão a que acederá apenas  na próxima época.

Em iniciados encontrou na final o nº2 do Ranking Nacional , Guilherme Paulo de Sintra, a quem derrotou por 3 a 2. Em infantis encontrou o colega de Arrabães Rafael Ribeiro, tendo vencido por 3 a 1.

Mais uma vez o CCR Arrabães venceu a prova de Iniciados por Equipas e o mesmo não aconteceu em Infantis devido à falta do terceiro atleta que viabilizaria esta classificação.

Em iniciadas venceu como é habitual, a nº 1 do Ranking nacional Inês Salgado de Mirandela e em Infantis a atleta do mesmo Clube Inês Gonçalves.

É de destacar ainda a vitória de Sara Rocha do Club de Vila Real no escalão de Juniores, tendo derrotado na final juliana Martins atleta do CTM do Campo.

 

No próximo fim de semana Vila Real será a Capital Nacional do Ténis de Mesa

 

Dias 6 e 7 de Junho no Pavilhão Municipal, desenrolar-se-ão os Campeonatos Nacionais Individuais e de Pares, para atletas Iniciados e Juniores.

Mais uma vez Vila Real pôde merecer a confiança da Federação na organização de uma prova de tanta importância, sobretudo em função do excelente trabalho que demonstrou nas provas anteriores.

Vão estar presentes os melhores atletas portugueses da actualidade e entre eles, as campeãs da Europa na modalidade pares.

Aguarda-se com muita expectativa pelo desempenho de Silas Monteiro do Arrabães , nº 1 do ranking Nacional e como se viu no Torneio de Viseu se encontra em excelente forma.

Deixar comentário

Comentário