Torneio de Desenvolvimento da UEFA com nulo na estreia

0
260

Portugal estreou-se, quarta-feira, no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, com um empate a zero diante da Turquia, no Peso da Régua.

Os jovens internacionais lusos não foram, depois, felizes no desempate por grandes penalidades (o regulamento da competição prevê que se os jogos terminarem empatados, há lugar à marcação de castigos máximos), perdendo para os turcos por 1-3.

Na outra partida do dia, a França bateu a Itália, por 4-2, assumindo a liderança da classificação. Confira aqui a tabela após a primeira jornada.

Filipe Ramos em discurso direto:

“Poderíamos, claramente, ter vencido este encontro, até porque fomos a melhor equipa, assumimos o jogo e disfrutámos das melhores ocasiões para marcar. Acabámos por perder no desempate por grandes penalidades, mas não tenho nada a apontar aos nossos jogadores. Queríamos vencer, não foi possível, mas estamos já a pensar na partida de amanhã com a Itália”.

“É possível que mude alguns jogadores para a partida com a Itália, até porque este torneio é para observar atletas. Esta geração está a ser preparada para a competição oficial que vai ter na próxima época e este torneio permite-nos precisamente isso: observar os jogadores, como o Diogo Mendes e o João Mendes, que se estrearam hoje como internacionais”.

“O jogo com a Itália vai ser complicado para nós, mas de certeza que também o será para a Itália. Vamos fazer tudo para tentar ganhar”.

Ficha do jogo

Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16 masculino.

Estádio Municipal do Peso da Régua.

 

Árbitro: António Alves.

Árbitros assistentes: Sérgio Jesus e Ruben Clemente.

4º Árbitro: Iancu Vasilica.

 

Portugal: Daniel Azevedo, Pedro Pereira, Bruno Paz, Gonçalo Vieira, Bruno Pereira, Moreto Cassamá (cap), Bruno Lourenço (João Tavares, 60’), Diogo Mendes, Generoso (João Mendes, 60’), Rui Pedro e Tiago Dias (Michael Morais, 64’).

Suplentes: Filipe Dinis, João Simões, Ricardo Mangas, Pedro Ferreira, Jorge Pereira e João Bruno.

Treinador: Filipe Ramos.

Golos: Nada a assinalar.

Disciplina: Nada a assinalar.

 

Turquia: Mehemet Asci, Musa Akarslan (Mahmut Kabul, 62’), Ali Mert Aydin (Sefa Ozdemir, 48’), Kadir Ozdemir (Ozer Ozdemir, 72’), Yusuf Arslan (cap.), Selçuk Ozturk (Atakan Çankaya, 62’), Bugracan Kirmizitas (Abdul Yazir, 38’), Furkan Odemis (Muhammet Yesilyurt, 48’), Ibrahim Demirbag, Cengizhan Akgun (Enis Durak, 72’) e Mucahit Karabulut (Ramazan Ozturk, 62’).

Suplentes: Irfan Egribayar.

Treinador: Zeki Önatli.

Golos: Nada a assinalar.

Disciplina: Cartão amarelo exibido a Atakan Çankaya (66’) e Mahmut Kabul (78’)

Deixar comentário

Comentário