Território de Magalhães dá o nome a moto clube em Sabrosa

0
560

 

motoclubeA beleza das paisagens, o contraste entre a serra e o Douro e a sua própria orografia, confere ao concelho de Sabrosa, condições propícias e únicas, para a prática do mototurismo e competições para veículos de todo-o-terreno. Neste contexto, nasceu em Sabrosa, o Moto Clube Terras de Magalhães, uma associação que tem como objetivo a promoção e a divulgação do motociclismo em termos nacionais e regionais.

A Câmara Municipal de Sabrosa vê com agrado a atividade deste Clube e conforme as suas possibilidades tem disponibilizado o seu apoio de âmbito estrutural e logístico para a realização dos vários eventos da agremiação que ao longo do ano já tem movimentado centenas de participantes oriundos de vários pontos do País, principalmente da Região Norte.

O Presidente do Município, Dr. José Manuel Marques, considera que o mototurismo e o motociclismo já são uma nova fileira de atratividade e de promoção turística do concelho, aliás como ficou demonstrado com o acolhimento do 33.º FIM Motocamp 2014, que reuniu em Sabrosa cerca de 400 motociclistas, oriundos de motoclubes de todo o mundo. “Neste âmbito, o concelho tem particularidades únicas. A sul temos os percursos vinhateiros com toda a sua envolvência paisagística. E a norte do concelho, a presença da serra com o seu vigor e uma orografia diferente. A Câmara considera que todas as associações que possam contribuir para a valorização e promoção do nosso território, merecem da nossa parte o melhor acolhimento, como é o caso”.

O Moto Clube Terras de Magalhães com sede em Sabrosa, é presidido por Rafael Alves, tem cerca de 50 associados sediados nos concelhos de Sabrosa e Vila Real. Promove ao longo doano, perto de uma dezena de eventos, nomeadamente e entre outros, provas de resistência para motos & quads, jipes, veículos de todo o terreno, passeios turísticos TT e motos de 50cc. Ao mesmo tempo tem proporcionado com as suas atividades uma importante interação com varias quintas do Douro, mercê do figurino de algumas provas. Vai também colaborar na 17ª edição do “Portugal de Lés -a -Lés” que se realiza de 6 a 9 de Junho e na qual Sabrosa é o ponto de partida deste passeio moto turístico que culmina no Algarve.

Fundado em Fevereiro de 2014, o Moto Clube Terras de Magalhães pretende no futuro organizar, o Troféu Ibérico de Resistência, uma das provas mais conceituadas do calendário do motociclismo europeu.

 

 

Deixar comentário

Comentário