Ténis de Mesa de Chaves vence em Lourosa

0
326

Com organização do ATM Aveiro e o C. F. Lourosa com o apoio da C. M. de Lourosa , realizou-se a 9ª edição do Torneio de Ténis de Mesa “Cidade de lourosa”, prova destinada a atletas dos escalões de Iniciados, Infantis, Cadetes e Juniores. 

Na classe de iniciados masculinos estiveram presentes os atletas flavienses Tiago e António Domingues Tiago Videira e Miguel Alves, todos conseguiram o apuramento para o mapa final. Já no mapa final Tiago Videira e Miguel Alves foram eliminados. Quanto aos manos Tiago e António Domingues venceram todos os seus adversários até ás meias finais fruto do seu excelente desempenho ao longo do torneio. Na meia final António tinha pela frente o vencedor de todos os torneios realizados mas mesmo assim não se deixou intimidar e realizou grande exibição discutindo os sets até ao último ponto, acabando por perder mas deixando boas indicações para o futuro e terminando num excelente 3º lugar. Quanto ao Tiago tinha pela frente Rafael Kong do CTM Mirandela que venceu por 3-0 apurando-se para a final onde viria a perder com o numero 1 do ranking, alcançando um excelente 2º lugar. Na classificação por equipas os flavienses subiram ao podium no 2º lugar.
Em iniciadas femininas a equipa formada pelas atletas flavienses Ana Chaves, Francisca Ferreira e Inês Ferreira foram as grandes vencedoras do torneio por equipas.
Individualmente desta feita Inês Ferreira não conseguiu o apuramento para o mapa final. Francisca Ferreira venceu todas as adversárias até ás meias finais onde viria a perder com a atleta do SCP Patricia Santos terminando num excelente 3º lugar. O grande destaque vai uma vez mais para Ana Chaves que venceu todos os jogos até á final. Na final viria a defrontar Patrícia Santos do SCP que venceu por 3-0 num jogo muito disputado do principio ao fim, onde a atleta flaviense se sagrou a grande vencedora do torneio.
Na classe de cadetes femininos as atletas flavienses Daniela Moura, Liliana Esteves e Inês Carneiro classificaram-se em 2º lugar por equipas. Individualmente todas venceram os seus grupos apurando-se para o mapa final, de seguida venceram mais uma ronda no entanto Inês perdeu nos oitavos de final terminando em 10º lugar, Liliana venceu o seu jogo e terminou em 7º lugar. O destaque vai para Daniela Moura que venceu todos os jogos do mapa final até á meia final, onde viria a vencer a atleta do CTM Mirandela A. Pisco por 3-2, num jogo muito equilibrado. Na tão ansiada final a atleta flaviense encontrou outra atleta de Mirandela com a qual viria a perder por 3-1 alcançando uma excelente posição no podium, 2º lugar.
Em cadetes masculinos Luis Ferreira, inserido num grupo de atletas muito mais experientes, não logrou o apuramento para o mapa final. Já Tiago Chaves e Daniel Lage alcançaram o mapa final. No entanto no mapa final Daniel foi eliminado na primeira ronda, já Tiago venceu o seu adversário e apurou-se para a ronda seguinte onde viria a perder mas deixou uma vez muito boa imagem.
No domingo a prova destinava-se a infantis e juniores.
Em juniores bom destaque para Margarida Matos e Daniela Moura que venceram os respectivos grupos, enquanto Ines Carneiro, ficava eliminada na fase de apuramento.
Foi Daniela Moura que já no mapa final, mais concretamente nos quartos de final, foi eliminada por A. Pisco do CTM Mirandela com um resultado equivalente ao do dia anterior, agora na prova de Juniores.
Em infantis os manos Tiago Domingues e António Domingues, a gora a jogar por Infantis, fizeram uma excelente prova, a pensar no próximo ano. Ambos passaram de grupo, atingiram o mapa final, mas as circunstancia da idade e experiencia são factor marcante nesta modalidade. Deixaram transparecer perante muitos interessados na modalidade, que estão cada vez melhor em vários aspectos técnicos e tacticos.
Em femininos, uma equipa constituída pela iniciada Ana Chaves, Catia Batista, Matilde Pinheiro e Maria Matos. Todas passam de grupo, para o mapa final, mas é Maria Matos que consegue atingir a final frente a Ana Rita dos Açores. A atleta flaviense vence por 3-1 e conquista o titulo de vencedora do Torneio. Por equipas as atletas subiram ao podium em primeiro lugar.
“ pelos sucessivos resultados positivos, podemos dizer que estamos bem. O grupo de trabalho, atletas e treinadores, está ciente das dificuldades e das melhoria que temos que introduzir para atingir um mais alto nível nalguns atletas de forma a tentar atingir o que parece inatingível. A experiencia ensinou-nos que nada é impossível. Apoia o Clube Ténis de Mesa de Chaves “

Deixar comentário

Comentário