Decorreu no Pavilhão Municipal da Maia nos dias 22 e 23 de novembro o Torneio ‘Maia Cidade Europeia do Desporto’ / 39º Torneio da Associação de Ténis de Mesa do Porto. O Clube Ténis de Mesa de Vila Real, a participar pela segunda vez em provas nacionais, apresentou treze atletas pertencentes às classes de iniciados e de cadetes (masculinos e femininos).

Em iniciados masculinos, os atletas do CTM Vila Real, Sebastião Roque, Jaime Gouveia e o pequeno Gonçalo Gonçalves, tiveram uma boa prestação, sendo que os dois primeiros conseguiram pela segunda vez consecutiva o apuramento para o mapa final, tendo ambos sido eliminados na primeira ronda e obtido respetivamente os 17º e 18º lugares.

Os atletas tdo CTM Vila Real tiveram algum azar no sorteio que ditou que defrontassem na primeira ronda aqueles que seriam os finalistas da prova. Uma palavra especial para o pequeno Gonçalo Gonçalves que, com apenas 5 anos, fez a sua estreia em competição, deixando espantados todos os presentes com o seu desempenho e alegria de jogar, demonstrando que o clube pode contar com ele no futuro próximo.

Em iniciadas femininas, a equipa formada pela estreante Catarina Fontinha, pelas gémeas Érica e Marta Costa e por Lília Honrado, teve um bom desempenho e conseguiu alcançar novamente o 2º lugar do pódio, sagrando-se assim vice- campeãs por equipas, numa prova ganha pelo CTM Mirandela.

Parabéns meninas pelo trabalho que têm desenvolvido!

Na classe de cadetes, as atletas Inês Aires e Joana Santos assim como os rapazes Hugo Vilela, Vicente Gouveia e Tomás Pereira (ainda infantil) demonstraram bons recortes mesatenísticos. O destaque vai para a atleta Inês Aires que, fruto do seu esforço e dedicação semanal, obteve pela primeira vez o apuramento para a fase final, acabando por ser eliminada na primeira ronda dessa fase.

Deixar comentário

Comentário