CTM Chaves com mais dois títulos

0
113

TORNEIO DE VILA DO CONDE: Ana Chaves e Maria Matos Campeãs

Com organização do G.D.C. Actuais e Antigos Alunos de Guilhabreu e com o apoio do Municipio de Vila do Conde, realizou-se a 19ª edição do prestigiado Torneio de Ténis de Mesa “Cidade de Vila do Conde”, prova destinada a atletas dos escalões de Iniciados, Infantis, Cadetes e Juniores.

Na classe de iniciados masculinos estiveram presentes os atletas flavienses Tiago e António Domingues, ambos venceram os seus grupos apurando-se para o mapa final. Já no mapa final venceram todos os seus adversários até ás meias finais fruto do seu excelente desempenho ao longo do torneio. Na meia final Tiago tinha pela frente o vencedor de todos os torneios, David Bessa do CA Madalena, mas mesmo assim não se deixou desmoralizar e realizou grande exibição discutindo os sets até ao último ponto, acabando por perder mas deixando boas indicações para o futuro e terminando num excelente 3º lugar. Quanto ao António disputa a meia final com Rafael Kong. Apesar de em confrontos anteriores a vantagem estar a favor do flaviense António Domingues, desta vez, a vitoria foi para o mirandelense. Podium para os manos António e Tiago Domingues.em 3º lugar exe quo.

Em iniciadas femininas a equipa formada pelas atletas flavienses Ana Chaves, Francisca Ferreira e Inês Ferreira foram as grandes vencedoras do torneio por equipas.

Individualmente todos conseguiram o apuramento para o mapa final, com grande destaque para a mais novinha Inês Ferreira que o conseguiu pela primeira vez fruto da sua grande evolução nos últimos tempos, acabando por ser eliminada na ronda seguinte. Francisca Ferreira venceu o seu primeiro jogo do mapa final perdendo no entanto na ronda seguinte terminando no 8º lugar. O grande destaque vai uma vez mais para Ana Chaves que venceu o seu jogo dos quartos de final, apurando-se para a meia final onde viria a ter muitas dificuldades acabando por vencer por 3-2 quando esteve a perder por 2-0, efetuando uma grande recuperação. Na final previa-se novo jogo difícil, o que se viria a verificar frente a Patrícia Santos do SCP nova vitória muito difícil por 3-2 num jogo muito disputado do principio ao fim, onde a atleta flaviense se sagrou a grande vencedora do torneio apesar das dificuldades das adversárias, cada vez mais, sendo nestes grandes momentos que os melhores marcam posição.

Na classe de cadetes femininos as atletas flavienses Daniela Moura, Liliana Esteves e Inês Carneiro classificaram-se em 2º lugar por equipas. Individualmente todas venceram os seus grupos apurando-se para o mapa final, de seguida venceram mais uma ronda no entanto Liliana perdeu nos oitavos de final terminando em 10º lugar, Inês venceu o seu jogo e terminou em 8º lugar. O destaque vai para Daniela Moura que venceu todos os jogos do mapa final até á meia final onde viria a perder com a vencedora da prova, Alexandra Pisco por 3-2 num jogo em que esteve sempre a vencer, mas que viria a perder no 5º set, num jogo muito disputado e equilibrado. Ambas as atletas, Alexandra e Daniela, em bons momentos de forma, em parceria com outras atletas nacionais, Rita Varejão e Raquel Martins. Entre as quatro irá acontecer grande disputa para o título de campeã Nacional Individual.

Em cadetes masculinos Luís Ferreira não logrou o apuramento para o mapa final devido ao grupo muito complicado em que estava inserido com atletas muito mais experientes. Já Tiago Chaves venceu o seu grupo só com vitórias, no entanto no mapa final,  acabou eliminado na primeira ronda.

Em Juniores femininos, Margarida Matos e Daniela Moura foram as atletas em participação. Ambas venceram os respectivos grupos, tendo Margarida Matos sido eliminada nos oitavos de final pela atleta Sara Rocha num encontro muito equivalente, com a decisão do vencedor para o ultimo encontro. Já Daniela Moura, em grande forma e muito confiante, atingiu as meias finais. Jogou com Marta Santos, perdeu num jogo muito competitivo. A cadete Daniela Moura conseguiu desta forma o 3º lugar nesta prova de juniores, igual classificação á do dia anterior em cadetes.

Em Infantis femininos, a participação do CTM Chaves foi com as atletas Ana Chaves, Catia Batista, Maria Matos e Matilde Pinheiro. Na fase de grupos excelente comportamento das atletas, que venceram os respectivos grupos. No mapa final a primeira, surpresa vem da eliminação de Matilde Pinheiro com a mirandelense Maria Barros. Começou bem a flaviense, ao vencer o primeiro jogo, mas nos sets seguintes não conseguiu desenvolver um jogo ofensivo de forma a contrariar a sua adversária. Na ronda seguinte, Cátia perde com Silvia Santos e Ana Chaves defronta a sua colega Maria Matos e é eliminada. Maria joga a meia final com Carolina Rocha e vence por 3-0. Na outra meia duas atletas de Mirandela, Silvia Santos e Ines Batista. Com alguma surpresa, Silvia Santos vence por 3-0 e classifica-se para a final com Maria Matos. Mais uma final, numa prova onde atletas do CTM Chaves marcaram forte presença nas meias finais e finais. Jogo difícil para Maria Matos, contra a defensiva Silvia Santos. Apesar de ter começado bem o primeiro set, Maria perde o jogo. Nos sets seguintes, com um jogo mais consistente, Maria Matos venceu os 3 sets seguintes e terminou a prova em primeiro lugar. A equipa feminina de infantis ficou em 2º lugar da prova.

Deixar comentário

Comentário