Chaves soma Campeões em iniciadas e infantis

0
92

No passado fim de semana decorreu o Torneio de Vila Nova de Gaia (Madalena), torneio de classificação A, pontuável para o ranking Nacional nas classes de iniciados, infantis, cadetes e juniores, masculinos e femininos.

Em iniciados masculinos,a equipa formada pelos atletas flavienses Tiago Videira, António Domingues, Tiago Domingues e Miguel Alves conseguiram um excelente 3º lugar por equipas. Individualmenteconseguiramtodos o apuramento para o mapa final,exceto o estreante Miguel Alves ainda a dar os primeiros passos na modalidade. Tiago Videira apesar de uma primeira fase muito boa terminou eliminado nos 1/8 final,quanto aos manos Tiago e António Domingues, venceram todos os adversários até aos ¼ de final onde ambos foram eliminados. António Domingues terminou em 7º e Tiago Domingues com a melhor classificação em 6º sendo eliminado pelo 2 º classificado da prova.

Em iniciadas femininas a equipa formada pelas atletas Ana Chaves, Francisca Ferreira e Inês Ferreira, foram as grandes vencedoras do torneio.
Individualmente boa prestação de Francisca Ferreira que levou de vencida todas as adversárias na primeira fase sendo eliminada nos 1/8 de final. Quanto a mais novinha Inês Ferreira está a evoluir a olhos vistos fruto do seu empenho e dedicação.

O grande destaque vai uma vez mais para Ana Chaves que derrotou todas as adversárias até à final onde viria a defrontar a atleta do SCP Patrícia Santos. Numa partida muito bem jogada e com momentos de excelente ténis de mesa, a atleta flaviense demonstrou uma vez mais grande superioridade e venceu com grande brilhantismo por 3-0, sagrando-se assim a grande vencedora do torneio.

Em cadetes masculinos muito boa prestação dos atletas flavienses Tiago Chaves e Luís Ferreira e Daniel Lage, embora o destaque vá para Tiago Chaves que logrou o apuramento para o mapa final, passando mais uma eliminatória acabando eliminado no 1/16 de final pelo vencedor da prova, demonstrando mais uma vez que está num processo de grande evolução.

Em cadetes femininos boa prestação das atletas flavienses Inês Carneiro, Daniela Moura e Liliana Esteves, que por equipas alcançaram o 3º lugarno torneio. Individualmente todas entraram no mapa final, a atleta Daniela Moura terminou em 8º lugar, Liliana Esteves em 5º e Inês carneiro foi eliminada nos 1/8 de final. No entanto todas deixaram uma boa imagem e apresentaram um nível de jogo bastante bom, fruto do empenho e do trabalho realizado.

Domingo, jornada dedicada às classes de infantis e juniores. Começando pelos infantis masculinos, os irmãos António Domingues e Tiago Domingues, ambos iniciados, voltaram a dar que falar, passando ambos para o mapa final. Nesta fase final foram eliminados, após excelentes jogos nos oitavos de final.

Em Juniores femininos participou a atleta flaviense Daniela Moura com muito boa prestação, muito motivada venceu o grupo, e conseguiu vitorias importantes sobre atletas da sua categoria, Sara Nunes da Madeira e Rita Varejão do CTM Mirandela.

Em Infantis femininos, a participação do CTM Chaves (Ana Chaves, Cátia Batista, Maria Matos e Matilde Pinheiro) foi muito positiva, com todas as atletas a passarem para o mapa final. Nas meias finais dois encontros importantes entre atletas de Chaves e Mirandela. Cátia Batista joga frente a Inês Batista e Maria Matos frente a Inês Assunção. Quatro excelentes atletas que mostraram bom nível de jogo, terminando às flavienses por lhes sorrir a vitória. Final flaviense onde o equilíbrio foi bem patente.

No final vitoria individual de Maria Matos frente a sua colega de equipa, e vitoria igualmente do conjunto flaviense que mais uma vez subiu ao primeiro lugar do podium.

No próximo fim de semana, em Vila Real, irão decorrer os Campeonatos Nacionais de Equipas, nas classes de iniciados, e cadetes, masculinos e femininos. O CTM Chaves irá estar presente com 4 equipas.

Deixar comentário

Comentário