Televisão polaca associou Fernão Magalhães à regata mundial

0
161

A VOLVO OCEAN RACE também “sulcou” Sabrosa

Na manhã de domingo, a famosa competição de vela oceânica que efetua uma paragem de 25 a 7 de Junho em Lisboa trouxe até Sabrosa uma equipa de reportagem do canal de televisão polaca, a Polish TV que visitou a casa de Fernão de Magalhães e entrevistou o Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, o Dr. José Manuel Marques.

Nas suas intervenções e perante as câmaras, o Presidente do município, aludiu a vários elementos históricos respeitantes à casa de Fernão de Magalhães e a algumas das suas vivências.

Depois de agradecer o acolhimento da família proprietária do berço de Magalhães que abriu as portas ao canal de televisão polaco sublinhou a importância da presença da Polish TV. “Isto demonstrou de que forma, Sabrosa se esta a afirmar também na Europa e no Mundo tendo como eixo a figura de Fernão de Magalhães. A presença da Polish TV representa o despertar de novos interesses no conhecimento do território de Magalhães. Implícita por si, um meio importante de promoção da vila e da região sabendo-se que este canal de televisão mantem colaborações com outros, nomeadamente franceses. Tudo isto é também o reflexo de uma estratégia de promoção turística que a Câmara tem encetado nos últimos anos”.

Por sua vez, o jornalista Pawel Pochwala sublinhou que a reportagem em Sabrosa, foi o ponto de partida para um documentário sobre a Volvo Ocean Race e elencou a figura do navegador português. “ Em todos os pontos de passagem e acostagem desta prova mundial procuramos sempre uma figura importante ligada a história marítima e Magalhães era incontornável neste caso. E posso dizer que ficamos encantados por Sabrosa, nomeadamente pela casa de Magalhães, um lugar único e ainda pelo apoio e disponibilidade do Município”.

Depois de visitarem a Casa de Magalhães, a equipa da televisão polaca ainda conheceu alguns pontos de interesse da vila e do concelho.

A Volvo Ocean Race, a maior competição de vela oceânica do mundo, partiu de Alicante, em Espanha, a 04 de outubro de 2014 e deverá terminar em Gotemburgo, na Suécia, a 27 de junho.

Deixar comentário

Comentário