Três equipas transmontanas ainda em prova

Na II Eliminatória da Taça de Portugal, das seis equipas transmontanas ainda com aspirações a continuarem na competição, somente três conseguiram vencer: GD Chaves, Bragança e Torre de Moncorvo.

A formação flaviense sentiu dificuldades para ultrapassar a formação da União de Leiria e só no recurso às grandes penalidades, é que a equipa orientada por Vítor Oliveira obteve o triunfo. Paulo Ribeiro foi determinante para a passagem do GD Chaves.

O Torre de Moncorvo na deslocação ao “repescado” Vitorino de Piães, venceu por (0-1), e continua assim em prova. A equipa do nordeste transmontano está a ter um bom desempenho nesta edição da Taça de Portugal. Apesar de competir no distrital da AF Bragança, apresenta um leque de jogadores com muita qualidade.

Quanto à turma do Bragança, orientada pelo aguiarense André David, obteve uma vitória expressiva e clara perante o Lusitano FCV. Um jogo entre duas equipas do CNS que em perspectiva poderia ser equilibrado, mas a capacidade técnica e os valores individuais que o Bragança possui no seu plantel foi determinante para a obtenção da vitória.

Já o Argozelo na receção ao Sertanense evidenciou dificuldades para discutir esta eliminatória. A experiência dos jogadores do Sertanense, permitiu que a formação adversária gerisse o jogo a seu belo prazer, arrecadando assim um triunfo importante que os continua a manter em prova.

Por outro lado, o Mondinense na deslocação ao Leiria e Marrazes não conseguiu seguir em frente. A modesta equipa da distrital da AF Leria foi mais eficaz no prolongamento e surpreendeu a turma transmontana. Apesar do desaire, o Mondinense teve oportunidades claras para decidir o jogo a seu favor, mas pecou no aspecto da finalização.

Por fim, salientar a eliminação do Montalegre que na viagem a Ilha dos Açores para defrontar o Praiense acabou goleado (4-0). Eram duas equipas com um enorme desnível, visto que o Praiense é uma equipa que luta pela subia à Segunda Liga e por isso está bem posicionada na Série E do CNS. Os atletas de José Manuel Viage procuraram discutir o jogo com os seus argumentos e deixarem uma boa imagem.

 

Deixar comentário

Comentário