Taça AFVR: Vila Real elimina Vilar e segue para a Final

0
98

Vila Real 4-0 Vilar de Perdizes

Jogo da Taça em dia de feriado, embora muito contestada a marcação da data, o público não deixou de marcar presença no Monte da Forca.

Começou melhor a equipa da casa, Diogo na tentativa de alívio do esférico, a demorar eternidades, César a colocar o pé, com a bola a bater na trave, decorria o minuto 9. A resposta do Vila de Perdizes, surgiu dos pés de Jonas, mas o esférico a não levar a melhor direcção.

A equipa forasteira voltou a carregar no acelerador, e ao cruzamento de Jó, o avançado Jonas volta a criar perigo.
Aos 25 minutos porém, a equipa da casa vai chegar ao primeiro golo. Cruzamento tenso na direita, e César de cabeça a não dar hipótese de defesa a Diogo.

Novamente Jó com espaço, a criar perigo, mas o esférico foi teleguiado para as mãos de Nené.
A equipa da casa, à passagem do minuto 39, vai alargar a vantagem. Vítor Rodrigues, a deixar-se ultrapassar por Tiago, que de cabeça faz o segundo golo alvinegro.

Até ao intervalo, as equipas mantiveram a toada atacante de parte a parte.

No segundo tempo, a equipa do Vilar de Perdizes a entrar muito bem na partida. Primeiro Jonas de livre, a obrigar Nené a uma defesa apertada, e no seguimento de cantos, volta o guardião da casa a ser importante, afastando o perigo, para longe da sua baliza.

Ao minuto 50´numa jogada de ataque, a equipa da casa marca o terceiro golo. Cruzamento na esquerda, com Bessa a marcar.
Depois do terceiro, a equipa do Vilar de Perdizes baixou um pouco de rendimento, acusando o “peso” do resultado.
10 Minutos volvidos. Miguel em jogada individual, a ganhar bem na esquerda do ataque, e perante Diogo, a “picar” o esférico para o quarto golo da tarde.

Ainda antes do final, duas oportunidades dignas de registo. Primeiro Jonas num remate potente, a testar os reflexos de Nené, e seguidamente é Leandro que vê Portal de cabeça negar-lhe um golo “quase” certo.

Com este resultado, a equipa Vilarealense marca presença na final da Taça AFVR, onde irá defrontar o Montalegre, o outro vencedor da meia-final da prova.

José Carlos Leitão

Jogo no Monte da Forca – Vila Real

Ao intervalo: 2-0

Marcadores: César (25´) Tiago (39´) Bessa (50´) Miguel (60´)

Equipas:

Vila Real – Nené, Tiago, Fred, Carreira, Zé Diogo, Castanha, Bessa, Rui(Eduardo 70´), Paulinho(Dioguinho 61´), Miguel e César(Leandro 66´)
Treinador: Abel Ferreira

Vilar de Perdizes– Diogo, Vítor Rodrigues (Francescato 40´), Tunes, Mika, Jorge, Jonas(Tó 86´), Portal, Jó, Zé Luís, Daniel (Carvalho 55´) e Nacho.

Ação disciplinar: Cartão Amarelo: Castanha (46´), Jonas(64´), Jó(74´), Bessa(81´)

Árbitro: Marco Cardoso

Auxiliares: Sérgio Faceira e Sérgio Gonçalves

Deixar comentário

Comentário