Campeonato Regional Sub-19 Feminino

 Diogo Cão 51- 48 C.Basq. Viana

Sofrer até ao último segundo

 Resultados Parciais: 18 – 14, 08 – 14, 10 – 06, 15 – 14.

Diogo Cão: Tatiana Vilela (4pts), Joana Guerra, Maria Manso (1pts), Liliana Teixeira (20pts), Rita Portugal (4pts), Iolanda Barroso (9pt), Mafalda Seixas (11pts), Margarida Guerra (2pts) e Inês Azevedo

Treinadores: Nuno Guedes, Pedro Óscar Rodrigues

A equipa de Juniores Femininos (Sub-19) da Diogo Cão tinha este Sábado o 6º Jogo do Campeonato Regional sendo que recebia a forte equipa do Clube Basquete de Viana com quem tinha perdido na 1º Volta por 18pts.

Num jogo que começou muito intenso as meninas da Diogo Cão quiseram dizer presente e anular o mau resultado obtido na 1º volta, com uma defesa forte e saídas rápidas para contra-ataque o resultado no fim do 1º período encontrava-se em 18-14 favorável à equipa da Casa. No 2º período a equipa da Diogo Cão com algumas más decisões e alguma desconcentração à mistura permitiu à equipa Vianense recuperar no resultado e inclusive passar para a frente do marcador por 2pts, ao intervalo o resultado era de 26-28.

Vindas do Intervalo novamente concentradas e prontas a ganhar o jogo, a equipa entrou bem, mas apesar de ataques bem conseguidos a bola teimava a não entrar no cesto quer de uma quer de outra equipa, tendo inclusive a equipa da Diogo Cão Falhado 7 Lançamentos ao cesto, apesar disso a equipa da casa conseguiu recuperar chegando ao fim do 3º período a ganhar por 36-34.

No 4º e último período a equipa da casa conseguiu assumir o jogo e cavar uma vantagem de 5pts em relação à equipa Vianense, mas no último minuto ganhando apenas por 3pts a equipa da Casa não foi capaz de alargar o resultado e com um Lançamento de 3pts da equipa Vianense a 23s do fim deu-se o empate no jogo. Com muita calma e concentração a equipa da Diogo Cão fez circular a bola no ataque o que resultou num bom Lançamento concretizado de 3pts por parte da jogadora Iolanda a 2segundos do Fim jogo, o que permitiu a vitória muito suada à equipa da casa. Na Próxima Jornada a equipa da Diogo Cão sub-19 deslocar-se-á a casa do BCVR jogando o dérbi local.

Uma nota Bastante positiva para o público que acorreu à Diogo Cão Arena para ver o jogo e que desde o início puxou e incentivou a equipa para que esta saísse vencedora do jogo.

A todos um muito OBRIGADO e “Fundamental é ser DC”.

Nuno Guedes

Deixar comentário

Comentário