Campeonato Regional – Fase Final 2020

ADCE Diogo Cão – 61

BCVR/Quinta do Paço – 43

Pavilhão da Escola Diogo Cão. 17/01/2016 – 16:30 horas. Parciais: 14-10, 12-12; 07-17; 22-04

BCVR/QUINTA DO PAÇO: Ana Cunha (10), Cláudia Rocha (9), Inês Santos (7), Mafalda Minhava (4), Raquel Fonseca, Sara Gama (9) (cap.), Leonor Rodrigues (4), Mariana Guerreiro, Inês Pimentel e Joana Fraga. Treinador: António Cortinhas.

Diogo Cão: Tatiana Vilela (6pts), Joana Guerra, Maria Manso, Liliana Teixeira (7pts), Rita Portugal (2pts), Iolanda Barroso (10pt), Mafalda Seixas (14pts), Margarida Guerra, Inês Azevedo, Carolina Liberal (20pts), Sofia Amorim e Margarida Sousa (2pts)

Treinadores: Nuno Guedes, Pedro Óscar Rodrigues

Num jogo que começou muito intenso as meninas da Diogo Cão quiseram dizer presente com uma defesa forte e saídas rápidas para contra-ataque adiantando-se logo de inicio no resultado, mas após um desconto de tempo da equipa adversária a equipa da Diogo Cão entrou relaxava o que permitiu à equipa de fora recuperar o resultado alcançando assim um resultado de 11-14 favorável à equipa de fora. No 2º período a equipa da Diogo Cão entrou com tudo, forte na defesa e com saídas rápidas para contra-ataque permitiu-lhes recuperar o resultado passando assim para a frente do mesmo sem que não voltasse a sair de lá, após este esforço de equipa, a Diogo Cão chegou ao intervalo a vencer por 28-21.

Vindas do Intervalo novamente concentradas e prontas a ganhar o jogo, a equipa entrou bem, mas algumas desconcentrações defensivas perto do final do período originaram que a equipa do BCVR recupera-se no jogo ganhando inclusive o período por 1ponto.

No 4º e último período a equipa da Diogo Cão não quis deixar fugir a vitória no jogo, sabendo que tinha já uma vantagem de 6pontos para a equipa adversária, entrou com uma defesa forte o que lhe permitiu vários roubos de bola e consequentemente um aumentar da diferença pontual no resultado, acabando mesmo por vencer o jogo por uns expressivos 18pontos de diferença, sendo o resultado final de 61-43.

Na Próxima semana a equipa da Diogo Cão sub-19 desloca-se à casa do CTM Vila Pouca de Aguiar jogando o seu último jogo da Fase Final e se vencer sagrar-se-á Campeã Regional deste escalão.

Deixar comentário

Comentário