Sub-16 conquistam o Torneio de Desenvolvimento da UEFA

0
169

A Seleção Nacional sub-16 bateu este sábado diante da França, no Estádio Municipal de Santa Marta de Penaguião, na derradeira jornada do Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

Tiago Dias, na transformação de um livre direto, aos 9 minutos da partida, apontou o tento solitário da partida que permitiu à formação lusa festejar a conquista do Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

Filipe Ramos em discurso direto
“Hoje fizemos um jogo muito bom. Foi o nosso melhor jogo no Torneio. A equipa esteve muito bem, apresentou qualidade, consistência e um grande espírito de equipa. Soube sofrer quando era preciso, mostrando grande consistência defensiva e qualidade na posse de bola. Sabíamos da necessidade de vencer este jogo para conquistar o Torneio e os nossos jogadores foram inexcedíveis. Mesmo sobre pressão, os nossos jogadores conseguiram mostrar-se tranquilos. Tivemos muitos bons momentos com bola e isso permitiu-nos vencer esta competição de grande nível.”

“Posso dizer que estou bastante satisfeito com o comportamento exemplar dos jogadores. Após um jogo menos conseguido diante da Turquia, muito fruto das dificuldades que sentimos diante de uma equipa que jogou com um bloco muito baixo e que beneficiou do mau estado do relvado, fizemos dois jogos muito bons. Diante da Itália evidenciámos muita qualidade e criámos oportunidades para vencer por um resultado mais dilatado. Depois de um empate e uma derrota nas grandes penalidades sabíamos da necessidade de bater a Itália e conseguimos esse objetivo, deixando a decisão para este último jogo. A equipa mostrou qualidade e um grande espírito coletivo, pelo que só podemos estar satisfeitos.”

Itália bate Turquia e garante terceira posição
Na outra partida do dia, disputada às 11h00, no Complexo Desportivo Monte da Forca, a Itália bateu a Turquia, por 1-0.
Eis a classificação do Torneio de Desenvolvimento da UEFA:
1.º Portugal – 7 pontos
2.º França – 6 pontos
3.º Itália – 3 pontos
4.º Turquia – 1 ponto
Ficha de Jogo

Torneio de Desenvolvimento da UEFA | 3.ª Jornada
Estádio Municipal de Santa Marta de Penaguião

Árbitro: Gonçalo Martins.
Árbitros Assistentes: Tiago Mota e Márcio Teixeira.
Quarto Árbitro: André Neto.

França 0-1 Portugal (0-1, ao intervalo)

França: Luca Zidane; Bradlay Danger, Raphael Crivello – Cap., Rayan Souici, Thomoté Cognat, Yann Karamoh (Naly Rasamoel, 70’), Jean-Victor Makengo (Mahdi Camara, 54’), Mathias Fischer (Ruben Droehnle, 62’), Nanitamo Ikone, Alec Georgen (Arnaud Nordin, 41’) e Moussa Haddad (Nicolas Janvier, 41’).
Suplentes não utilizados: Allan Momege, Hugo Mesbah, Jérémy Livolant e Jordan Rambaud.
Treinador: Jean-Claude Giuntini
Golos: Nada a registar.
Disciplina: Cartões amarelos para Rayan Souici (37’) e Thomoté Cognat (77’).

Portugal: Daniel Azevedo; Pedro Pereira, Bruno Paz, Gonçalo Vieira e Bruno Pereira; Pedro Ferreira (João Tavares, 56’), Moreto Cassamá – Cap. e Bruno Lourenço (Jorge Pereira, 41’); Generoso (Micael Morais, 65’), Tiago Dias (João Mendes, 75’) e Rui Pedro.
Suplentes não utilizados: Filipe Dinis, João Simões, Ricardo Mangas, Diogo Mendes e João Bruno.
Treinador: Filipe Ramos.
Golos: Tiago Dias (9’).
Disciplina: Nada a registar.

Deixar comentário

Comentário