Skoda Irmãos Leite\ Tourencinho qualifica mais 4 ciclistas para o Campeonato do Mundo

Decorreu este fim de semana em Dumbría, Coruña, Espanha, o Grandfondo do Ézaro, prova essa inserida no calendário da UCI Grand Fondo World Series e que permitia a qualificação para o Campeonato do Mundo que este ano vai decorrer em Setembro em Varese, Itália.

A nossa equipa contava já com um atleta apurado, Ricardo Lameira que devido ao facto de ter conquistado o título nacional já tinha adquirido esse estatuto. Não obstante este facto deslocou-se juntamente com os restantes elementos da equipa a Espanha trabalhando para que os mesmos conseguissem o tão desejado apuramento.

Numa prova muito dura, quer pelas várias montanhas percorridas quer pelo forte vento que se fez sentir em toda a prova, (a mesma decorreu quase na sua totalidade à Beira-Mar) os nossos ciclistas demonstraram estar a passar um bom momento de forma e perante adversários de várias nacionalidades conseguiram o tão ambicionado apuramento.
Assim, em Setembro nos campeonatos do mundo, Ricardo Lameira, Rui Novais, Carlos Lameira, Jorge Machado e Alfredo Ribeiro, levarão Tourencinho até Itália em representação de Portugal.

O lote de apurados só não foi maior porque o azar bateu à porta do José Portelinha (avaria) e do José Magalhães (queda) e não conseguiram terminar a prova.

Já em Boticas onde decorreu uma prova pontuável para o Campeonato Regional de Ciclismo, da Associação Regional de Ciclismo de Vila Real, António Prada termina em segundo lugar da sua categoria. Apesar da aparatosa queda de que foi vitima, não impediu que alcançasse um optimo resultado, nesta que é a sua época de estreia com a nossa camisola.

Parabéns a todos os ciclistas que prova após prova continuam a mostrar a qualidade do ciclismo transmontano

,