Seleção Regional de Natação conquista 6 medalhas na Taça Vale do Tejo

0
389

Nataçao -  Vale do TejoAs Seleções Regionais de infantis e juvenis da Associação Regional de Natação do Nordeste participaram no dia 21 de fevereiro na XXIIIª edição da Taça Vale do Tejo, em Abrantes, prova onde marcam presença os melhores nadadores das 11 associações territoriais do continente, não tendo estado presentes as seleções da Madeira e Açores.

A edição deste ano contou com a participação de 248 nadadores (123 masculinos e 125 femininos), que proporcionaram duas jornadas de provas emotivas e de grande qualidade a nível de resultados. A Seleção do Nordeste fez-se representar pelos seguintes nadadores: Inês Lemos, Ana Martins, Ana Lopes, Bruna Sequeira, José Lemos, Tomás Martins, Afonso Marques do Sport Clube de Mirandela; Inês Cruz, Rita Cabral, Ana Guedes, Maria Figueira, Rita Encarnação, Carolina Guimarães, Tomás Barros, KoenWeustink, Rafael Matias do Ginásio de Vila Real; Luís Portugal do Flavitus Natação Clube e Francisco Rodrigues, Jorge Branco e João Rebelo da Escola de Natação de Bragança.

O principal objetivo da participação da Seleção Regional nesta prova foi plenamente conseguido ao possibilitara um grupo alargado de praticantesa participação numa competição com elevada carga motivacional, promovendo o espírito de seleção regional e desenvolvendo aspetos específicos da participação competitiva de nível elevado.

Ao nível dos resultados o destaque vai para o 9º lugar coletivo, 15 recordes pessoais e 6 pódios alcançados pelos nadadores do Nordeste, Ana Guedes foi medalha de ouro nos 100m mariposa e prata nos 100m costas e 50m livres; KoenWeustink foi medalha de prata nos 100m costas e 50m livres e José Pedro Lemos bronze nos 100m bruços. Destaque ainda para o 4º lugar de Francisco Rodrigues nos 100m livres e para a estafeta masculina nos 4X100m estilos que lutou até ao fim pelo pódio ficando em 4º lugar na prova que fechou o programa.

 

Deixar comentário

Comentário