Seleção Feminina Sub-16: derrota na despedida do Torneio UEFA

0
175

A Seleção Nacional feminina sub-16 encerrou a participação no Torneio de Desenvolvimento da UEFA com uma derrota por 3-0. As sub-16 lusas defrontaram a formação que viria a sagrar-se campeã da competição, com um registo de três vitórias em outros tantos jogos.

No outro encontro do dia, a República Checa goleou a Turquia por 7-0.

Clique aqui para consultar a classificação completa do Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

Marisa Gomes em discurso direto:
“Defrontámos uma equipa com jogadoras bastante competitivas, que possuem rotinas muito instituídas, por isso acabou por ser um jogo bastante competitivo também. A nível individual, a França tinha dois ou três elementos que desestabilizavam mais a equipa, mas nós conseguimos fazer a diferença em termos coletivos, contrariando algumas situações. Sabíamos que seria um jogo complicado, diante de uma equipa que venceu o torneio, só com vitórias, que possui um processo de trabalho continuado, demonstrando que é uma equipa rotinada, que se conhece bem, por oposição a uma equipa que fez aqui os primeiros jogos da época.”

“Tenho de dar os parabéns às nossas jogadoras pelo empenho máximo em cada jogo, por terem evoluído muito comparativamente ao primeiro jogo. Mesmo que os resultados não sejam os melhores, não nos podemos esquecer que foi o primeiro torneio para esta equipa e a capacidade de superação e evolução está presente, por isso temos margem para melhorar. Gostaria de deixar igualmente uma palavra de agardecimento ao público que nos acompanhou nestes jogos, porque foi incansável. Espero que este desempenho seja motivador para as jogadoras continuarem a trabalhar nos clubes e para os próprios clubes continuarem a apostar na formação das jogadoras.”

Ficha de jogo
Torneio de Desenvolvimento da UEFA
Estádio Municipal de Alijó

Árbitra: Natércia Velez.
Árbitras assistentes: Ana Paula e Cátia Tavares.
4.ª Árbitra: Ana Catarina.

Portugal 0-3 França (0-1, ao intervalo)

Portugal: Ana Rita, Inês Galvão (Ana Coutinho, 76′), Bruna Costa, Mariana Fong (cap.), Leandra Pereira, Rita Cheganças (Josephine Monteiro, 57′), Carlota Cristo (Margarida Machado, 57′), Barbara Marques, Jéssica Reis (Maria Constança, 51′), Ana Correia e Diana Gomes.
Suplentes: Daniela Araújo, Susana Silva, Rita Lang, Catarina Carmo e Ana Jorge.
Treinadora: Marisa Gomes.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Nada a assinalar.

França: Camile Pecharman (Jade Lebastard, 80′), Justine Prezeau (Amandine Billon, 80′), Jade Dauriat, Julie Piga, Sana Douadi (Elise Bonet, 56′), Marie Antoinette Katoto (Océane Ringenbach, 69′), Annahita Zamanian (Juliette Vrignaud, 69′), Emelyne Laurent (Estelle Laurier, 69′), Andréa Prette (Agathe Maetz, 56′), Fiona Bitterlin (Lisa Fragoli, 56′) e Pauline Dechily (Christy Gavory, 80′).
Treinador: Guy Ferrier.
Golos: Marie Antoinette Katoto (18′), Emelyne Laurent (57′), Océane Ringenbach (79′).
Disciplina: Nada a assinalar.

Deixar comentário

Comentário