Seis pódios do GCVR no Open Internacional de Karate NPK

Teve lugar no passado dia 13 de Fevereiro, no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, a 14ª edição do Open de Karate Internacional do NPK, e tal como em edições anteriores, o Ginásio Clube de Vila Real fez-se representar com uma comitiva de atletas.

Vamos então aos pódios. Na disciplina de Kata, Pedro Azevedo, no escalão 10-11 anos alcançou um belíssimo 2º lugar, num percurso de vitorioso até à final, e Pedro Pereira também o acompanhou com o 3º lugar no pódio deste mesmo escalão. Participaram neste escalão  cerca de 70 atletas e por isso  os atletas do GCVR demonstram um excelente nível competitivo tendo em vista o Campeonato Regional de Karate.

Já na disciplina de Kumite, foram vários os atletas do GCVR que também conseguiram alcançar lugares no pódio. Sofia Costa no escalão 14-15 anos -53 kg e Floor Weustink no escalão 12-13 anos +43 kg, arrecadaram o 2º lugar nos seus respetivos escalões. Tomás Felizardo, no escalão 14-15 anos -61 kg, obteve o 3º lugar e, por seu turno, Ana Nobre, em 14-15 anos +53kg alcançou também o 3º lugar, num escalão que contou com um nível competitivo alto.

Uma palavra especial também para os atletas Henrique Carvalho, António Almeida, Afonso Fraga, Afonso Pires, Carolina Soares e Ana Madureira, atleta sénior -50kg mas que competiu em -60kg e ainda assim foi até à final da sua pool mas apesar de não terem alcançado o pódio, assim como os restantes atletas evidenciaram excelentes prestações, de referir que neste torneio os pesos eram só dois o que dificultou imenso os atletas com menos peso.

Trata-se de uma competição desportiva de caráter internacional, na qual o nível competitivo tem vindo a subir de ano para ano, reflexo de uma modalidade cada vez mais relevante no panorama desportivo português.

Parabéns à equipa técnica pelo trabalho desenvolvido, parabéns aos atletas e respectivos pais que foram incansáveis no apoio a toda a equipa do GCVR.

 

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *