SC Vila Real vence Taça da AFVR

Foi necessário chegar à marcação de grandes penalidades para apurar o vencedor da Taça AFVR, que se realizou este domingo no Estádio de Santa Marta de Penaguião. A equipa do SC Vila Real foi mais feliz do que a formação do SC Régua, e acabou por arrecadar o troféu.

Quanto ao jogo, começou equilibrado, com as duas formações a entrarem com algumas cautelas defensivas.

Tiago, na esquerda foi sempre muito rápido, cruzando tenso para a primeira situação de perigo junto da baliza de Andrey.

A equipa do Vila Real, respondeu por intermédio de Castanha que rematou forte mas ao lado. À meia hora de jogo, Tozé apareceu em boa posição, mas acabou por não conseguir rematar a baliza.

No segundo tempo, a equipa alvinegra foi mais forte, com Mika ao 72´a rematar do “meio da rua”, com a bola a bater com estrondo na barra de Bruno. Seguidamente, Castanha tenta o remate, mas o esférico saiu um tanto ao lado da baliza adversária.

Com o nulo no marcador ao fim dos 90 minutos, o jogo seguiu para prolongamento. Gael aos 94´minutos, têm uma ocasião flagrante para marcar, mas o possante avançado a rematar por cima da baliza de Andrey.

Ainda antes do final, uma oportunidade para cada lado. Primeiro é Filipe que remata forte para defesa apertada de Andrey, e mesmo no final, mas do outro lado, Bruno a soco a impedir que a bola entrasse na sua baliza.

Esgotados os 120 minutos, o jogo foi decidido na marcação de grandes penalidades.

A equipa do Vila Real, foi a mais eficaz acabando por marcar todas as penalidades, em detrimento dos homens da Régua, com Filipe e Ferraz a falharem respetivamente.

No final a festa foi dos alvinegros, mas com nota de destaque para as muitas pessoas que vieram da Régua em apoio da sua equipa, e que não saíram defraudadas, dado a emotividade do jogo em toda a partida.

 

Ficha Técnica:

Estádio Municipal de Santa Marta.

Arbitro: Ricardo Moreira

Auxiliares: Sérgio Correia e Israel Lopes

 

SC Vila Real: Andrey, Fred, Castanha, Melo, Mika, Musa(Adebayo 97´), Rui Sampaio, Sunday, Tanko, Okolie e André Sampaio(Mateus 75´)

Técnico: Armando Cardoso

 

SC Régua: Bruno, Alberto, Umaro, Patrick, Caio, Xandão, Luisinho(Ferraz 105´), Quinzinho, Tozé(Felipe 92 ´), Tiago(Henrique 59´) e Gael

Técnico: Marco Maleiro

Cartão Amarelo: Tozé(30´), Mika(40´), Luisinho(87´)

Marcação das Grandes Penalidades:

1º Felipe – SC Régua – Falhou

2º Fred Coelho – Vila Real – Marcou

3º Caio – Régua – Marcou

4º Andrey – Vila Real – Marcou

5º Quinzinho – Régua – Marcou

6º Mika – Vila Real – Marcou

7º Ferraz – Régua – Falhou

8 º Rui Sampaio – Marcou

 

 

,