SC Vila Real domina campeonatos das camadas jovens

0
320

O SC Vila Real, dominou por completo os campeonatos de formação na Associação de Futebol de Vila Real (AFVR).

Nos cinco escalões de futebol juvenil que existem na nossa associação (Juniores, Juvenis, Iniciados, Infantis e Benjamins), o clube alvinegro venceu quatro deles, perdendo unicamente no escalão de Juvenis para o SC Régua.

Em relação aos juniores, o emblema vila-realense alcançou o primeiro lugar com um total de 59 pontos em 22 jornadas, tornando-se campeão distrital e obtendo por seu turno a subida aos nacionais. Já no escalão de juvenis, a formação do SC Régua foi a grande vencedora, triunfando na fase de apuramento de campeão, onde em 14 jornadas conquistou 38 pontos e consequentemente a subida ao nacional.

Contudo, nos iniciados a equipa do Vila Real, obteve mais uma conquista desta feita, ficou na primeira posição na fase de apuramento de campeão. Com um total de 28 pontos em 12 jornadas, fruto de 9 vitorias, 1 empate e somente duas derrotas. Alcançado, deste modo a subida ao escalão nacional.

Por seguinte, nos infantis a formação vila-realense saboreou mais um triunfo, onde foi vitoriosa nos infantis 1ª divisão com um resultado final de 67 pontos obtidos em 24 jornadas disputadas. Conseguindo ter um total de 22 vitórias.

Por último, no escalão de benjamins a turma do Vila Real conquistou mais um troféu onde venceu toda a sua  concorrência, alcançado o primeiro lugar da 1ª divisão, com uma estatística de 69 pontos em 24 jornadas, e um registo de 23 vitórias e somente uma derrota.

Contas feitas, mencionar que na próxima época desportiva o SC Vila Real terá duas equipas dos escalões de formação a competirem nos campeonatos nacionais, ou seja os juniores e os iniciados. Por outro lado, o SC Régua também alcançou uma subida ao nacional, relativamente ao escalão de juvenis. Foi nomeadamente uma época gloriosa para os vila-realenses, que voltaram afirmar-se como um equipa formadora de campeões.

 

 

Deixar comentário

Comentário