O SC Vila Real, apresentou aos sócios e simpatizantes, todas as camadas jovens do Clube. Cerca de 250 miúdos e futuros craques, entre Petizes, Traquinas, Benjamins, iniciados, juvenis e juniores, desfilaram perante um campo do Calvário praticamente cheio, onde nem a chuva que se fez sentir, foi motivo para que os adeptos não marcassem a sua presença.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Rui Santos, fez também questão de estar presente, e mostrou-se orgulhoso pelas obras realizadas no Campo do Calvário, sendo este recinto um de três  a ser intervencionados. No entanto, o Presidente alertou que a inauguração oficial, será unicamente realizada quando a obra estiver efetivamente terminada.“Ainda faltam terminar algumas coisas, como é o caso de medidas de apoio, a certificação, e ainda a questão das luzes”. Sobre as obras de melhoramento, o mesmo referiu que “se trata de uma obra realizada com tecnologia portuguesa, o revestimento não é de borracha mas sim de cortiça, 100 por cento nacional”.

Também o técnico da equipa principal de Seniores, Paulo Cadete, comentou as obras de melhoramento do Campo do Calvário, referindo que, será uma ajuda importante em termos de treino, visto que no Campeonato Nacional de Seniores, existem muitas equipas que utilizam campos sintéticos, e assim podem preparar esses encontros, utilizando o Campo do Calvário. “As diferenças entre a relva e sintético são algumas, e nem todos os jogadores se adaptam facilmente às mudanças de piso”. Inquirido sobre a questão de a equipa vir a disputar alguns jogos do CNS, no mítico Campo do Calvário, Paulo Cadete mostrou abertura , embora “empurre” essa possibilidade  para a direção do clube.

Ainda sem certificação do novo relvado sintético, mas que a breve trecho estará concluído, o SC Vila Real preparou uma grande festa, com os sócios e simpatizantes a encher praticamente na totalidade os 900 lugares do Campo do Calvário.

Juniores e Juvenis
Iniciados A/B
Benjamins B
Infantis A
Benjamins
Traquinas
Petizes

Deixar comentário

Comentário