Rui Ramalho (Osella PA2000 Evo2) venceu a tradicional Rampa Porca de Murça e garantiu o seu segundo título absoluto no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, mantendo a invencibilidade em 2018. Hélder Silva (Juno CN09) e José Correia (Nissan GT-R Nismo GT3) também subiram ao pódio absoluto.

O piloto do Osella rodou em 2m06,446s na segunda subida de prova, enquanto Hélder Silva estabeleceu a marca de 2m11,269s na derradeira subida, averbando mais um segundo lugar absoluto e na categoria de Protótipos.

O pódio absoluto ficou completo com José Correia, ao volante do popular Nissan Nismo GT-R GT3, que também está cada vez mais próximo de revalidar o seu título nacional de GT, além de ter conseguido subir ao segundo lugar absoluto do campeonato.

Nuno Guimarães, o piloto duriense, colocou o BRC CM02 no quarto posto absoluto (3.º entre os Protótipos), terminando muito próximo do Nissan de José Correia.

Na competitiva categoria de Turismos, Joaquim Teixeira a correr em casa, conseguiu a primeira vitória do ano ao volante do SEAT León Mk3, após um intenso duelo com o Audi RS3 LMS de Luís Nunes, o mais forte na Divisão 4 dos Turismos.

Desta vez, Manuel Correia (Ford Fiesta R5+) teve de contentar-se com o derradeiro lugar do pódio nos Turismos e com mais um triunfo na Divisão 2, imediatamente na frente do Citroën DS3 R5 de Luís Silva.

Seguiu-se o Volkswagen Golf GTi de Daniel Teixeira, que acompanhou o pai Joaquim Teixeira no pódio da Divisão 3 dos Turismos, enquanto Pedro Marques (SEAT León TCR) completou o top 10 absoluto, na frente da jovem rookie Gabriela Correia (SEAT León Mk3).

O regressado Pedro Coelho Saraiva, que tinha sofrido um acidente ao volante do Hyundai i20 R5 na Rampa de Santa Marta, levou o Mitsubishi Lancer Evo IX ao triunfo na Divisão 1 dos Turismos, enquanto Luís Delgado venceu a prova do Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha com o espetacular Ford Fiesta RS500.

A sétima e penúltima prova do Nacional de Montanha será a Rampa da Senhora da Graça, também na região transmontana, agendada para os dias 8 e 9 de setembro.

Deixar comentário

Comentário