Rui Gonçalves com jornada positiva na Tailândia

Uma semana separou o Grande Prémio da Tailândia da jornada inaugural disputada no Qatar com Rui Gonçalves a viajar diretamente para o continente asiático por forma a habituar o seu corpo às condições climatéricas típicas daquela zona do globo.

A semana foi igualmente aproveitada pela equipa Bike It Yamaha Cosworth para introduzir algumas alterações em termos de afinações na YZ 450 F de Rui Gonçalves por forma a adaptá-la ao estilo de condução do piloto luso.

Com a temperatura a rondar os 35°C e a humidade bem perto dos 70% Rui Gonçalves sabia que teria de conservar energia ao longo do fim-de-semana por forma a estar na luta pelos lugares de topo da tabela.

Na 1ª manga Rui fazia um arranque no meio do pelotão e à medida que o corrida se foi desenrolando subia de posições para se instalar no 11º lugar quando já tinham decorrido catorze voltas. Quando tentava atacar para subir ao “Top Ten”, Gonçalves era obrigado a refrear o andamento de forma abrupta depois de ter sentido problemas na sua moto causados pelo combustível utilizado neste Grande Prémio, cruzando, mesmo assim, a linha de chegada no 15º posto.

Na segunda corrida do dia já com um circuito mais lento, mas muito técnico e exigente em termos físicos, Rui Gonçalves fez uma prova brilhante e bem ao seu estilo. Rui iria rolar durante grande parte desta manga no 12º posto e, sensivelmente a meio da corrida entrava nos dez primeiros. Na derradeira volta iria ainda subir duas posições para terminar no 7º posto depois de uma batalha intensa com Davide Guarnieri.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *