Rui Florindo: “O SC Vila Real vai estar nas divisões superiores do futebol português”

Rui Florindo apresentou esta segunda-feira, no auditório do Hotel Miracorgo a sua candidatura a Presidente do Sport Clube de Vila Real. O candidato afirma que na sua lista estão pessoas que “sentem e amam o clube”. “As pessoas que convidei para fazerem parte desta lista sentem e amam o clube. Sei que com estas pessoas o SC Vila Real vai estar bem servido. O meu objectivo é colocar o clube nas divisões superiores do futebol português. O SC Vila Real é um grande clube, é uma instituição que deve estar entre as melhores do desporto nacional. Criei um projecto ambicioso para este emblema e se for eleito vou coloca-lo em prática. O meu lema é subir divisões e podem contar com a minha palavra que vou colocar este clube entre os melhores”, disse o empresário.

Sobre o motivo pelo qual é candidato a Presidente do SC Vila Real, Rui Florindo explicou que sempre foi “um adepto fervoroso” do clube da sua terra. “Quem me conhece sabe que desde jovem sou um adepto fervoroso do SC Vila Real. Acompanhei a equipa e estive atento às suas classificações. Gosto de futebol, e amo verdadeiramente o SC Vila Real, é um clube que respeito e sinto a necessidade de ajuda-lo a estar entre os melhores “, referiu o candidato.

Quanto ao projecto que vai procurar colocar em prática no SC Vila Real, Rui Florindo destaca que é necessário estruturar financeiramente o clube e fazer melhoramentos nas infraestruturas do estádio. “O SC Vila Real necessita de uma Direcção com visão e capacidade de saber gerir. Na Assembleia-Geral pretendo que exista valores e respeito. Já no Conselho Fiscal é meu objectivo que haja rigor e isenção. Se eu for eleito irei ser rigoroso e transparente na apresentação das contas. O clube vai ter um site onde todos os sócios podem ter acesso as contas e documentação. É um dos meus objectivos reduzir o passivo do clube sem que isso venha a hipotecar os nossos resultados desportivos. Vou em parceria com o Município criar um campo de treinos junto ao Estádio do Monte da Forca. Quero ainda colocar nesse recinto desportivo cadeiras nas bancadas, bem como torniquetes no controlo das entradas. É ainda meu desejo e intenção criar um Museu do SC Vila Real para que todos os sócios recordem os momentos históricos do nosso emblema. Também tenho como objectivo a promoção da marca SC Vila Real e já tenho delineado um projecto para o departamento de marketing e comunicação. Quero que os sócios se sintam valorizados neste clube e vou procurar realizar parceiras com as bombas de gasolina, na qual os sócios tenham beneficiários se foram lá abastecer”, salientou Rui Florindo.

Já no capitulo desportivo, o candidato promete um SC Vila Real “forte, ambicioso e a subir divisões”. “No aspecto desportivo vão ser nomeados directores para cada modalidade, onde devem efectuar um acompanhamento diário. Vamos ter um reforço no voleibol e na patinagem artística, com um apoio financeiro para cada modalidade. A minha candidatura pretende criar a secção de futsal no SC Vila Real, pois no nosso entender é uma modalidade que faz falta ao clube. No futebol sénior o SC Vila Real vai subir divisões e irá possuir um plantel forte, ambicioso e com qualidade. É uma promessa que eu faço de que comigo o clube vai estar nos patamares superiores do futebol português. Vamos construir um equipa igual à grandeza da nossa cidade. O Rui Vieira é meu vice-presidente e vai estar à frente do futebol. Conto com a experiência e a capacidade dele para termos uma equipa forte e de qualidade. Vamos ainda ter a colaboração do Vítor Paneira que nos vai ajudar com o seu conhecimento e competência a ter uma equipa de futebol ainda melhor. Nas camadas jovens pretendo certificar na Federação Portuguesa de Futebol a formação do SC Vila Real como Academia de Futebol. Vamos ter um departamento médico, que vai trabalhar permanentemente com os nossos jogadores. Irei ainda criar um gabinete de psicologia e de apoio escolar. Será também nosso objectivo ter no clube um departamento de scouting. O SC Vila Real tem de ser uma referência na formação e estar presente nos campeonatos nacionais”, rematou o candidato.

Rui Florindo encabeça a Lista B, que na próxima sexta-feira, 25 de maio, vai a sufrágio. As urnas abrem as 15 horas e encerram às 23 horas no Campo do Calvário. Henrique Faria é o candidato a Presidente da Assembleia-Geral e André Moreira será o candidato a Presidente do Conselho Fiscal.

 

 

 

,