Rugby: Um Aguiarense na Champions!

1
221

 

Julien de Sousa Bardy nasceu e vive em França, mas o seu coração está aqui, em Vila Pouca de Aguiar, terra de sua mãe, Palmira de Sousa, onde vai receber no próximo mês de Junho a mais alta homenagem que um atleta português pode ambicionar – a Selecção de Rugby de Portugal vem a Vila Pouca defrontar a Suiça como forma de agradecer ao aguiarense a maneira dedicada como ele tem representado o país por esse mundo fora!

Julien nasceu em França, é verdade, mas desde cedo foram os laços com Portugal e com Vila Pouca que formaram o seu carácter, e quando em Novembro de 2008 foi convidado para vestir a camisola das quinas, ele não hesitou e correu para Lisboa onde defrontou o Canadá!

Desde esse dia 1 de Novembro até hoje muita coisa aconteceu na vida de Julien de Sousa Bardy, mas os laços com a terra-mãe foram crescendo e sem ter nascido em Vila Pouca, o Julien é hoje o maior embaixador aguiarense a passear pelos palcos do desporto europeu.

Amanhã Julien Bardy vai estar em campo para defender o seu clube na meia final da Taça dos Campeões Europeus de rugby, quando a sua equipa, o Clermont de França, entrar em campo para defrontar os Saracens de Inglaterra, e quando a sua concentração para o jogo começar, um filme com imagens de Vila Pouca de Aguiar vai passar na sua cabeça, lembrando as férias que aqui costumava passar na companhia dos seus familiares, que , orgulhosos, vão estar no estádio para o empurrar para mais uma grande vitória.

Que é dele, mas também é nossa!

Para os que não sabem, o rugby é aquele jogo de Homens que se disputa com uma bola que parece um melão, onde a coragem e a atitude são armas fundamentais, e como no futebol, também no rugby a Taça dos Campeões Europeus é disputada pelos grandes campeões da Europa, a que só os grandes jogadores têm acesso.

E o português Julien de Sousa Bardy vai lá estar, com a camisola número 7, mostrando ao mundo – numa plateia com mais de 40.000 espectadores e com transmissão em directo na Sky TV a partir das 15,15 horas – a forma corajosa e determinada como um aguiarense está na vida!

Manuel Cabral

www.maodemestre.com

Deixar comentário

Comentário

1 comentário

  1. Sr. Jornalista, uma vez que parece não saber, o rugby não é apenas «aquele jogo de Homens que se disputa com uma bola que parece um melão». Há, felizmente, muitas mulheres a praticar esta modalidade. E não é só no estrangeiro…

Comments are closed.