Rugby: Julien Bardy é o primeiro aguiarense numa final europeia

0
370

Julien de Sousa Bardy e o seu clube, os Clermont, conseguiram o apuramento para a final da Cahmpions Cup de rugby ao derrotarem o representante inglês na prova, os Saracens de Londres por 13-9, apesar de terem chegado ao intervalo em desvantagem de 3-6.

Julien fez um jogo fantástico e grande parte da vitória fica a dever-se ao seu espírito de luta e de sacrifício, que se reflectiram bem no sangue que escorria da sua cabeça, quando a 18 minutos do final o aguiarense foi substituído.

Deixando o campo sob uma salva de palmas dos mais de 40.000 espectadores Bardy sentiu que o público reconheceu o seu esforço e contribuição para a vitória da equipa.

O outro finalista será a equipa também francesa do Toulon, que derrotou os irlandeses do Leinster por 25-20, em jogo realizado no domingo, em Marselha.

Agora o jogador português vai ter duas semanas para recuperar do enorme esforço produzido frente aos Saracens, para que no dia 2 de Maio, no maravilhoso estádio de Twickenham, pertinho de Londres, esteja em condições de erguer a Taça dos Clubes Campeões da Europa!

Mas seja qual for o resultado da final a grande verdade é que o embaixador português Julien de Sousa Bardy vai ser o primeiro aguiarense a estar presente numa final europeia!

Manuel Cabral (Mão Mestre)

Deixar comentário

Comentário