Ricardo Silva: “Temos condições para realizar uma boa época”

5
140
ricardo

Duas semanas após ter sido oficializado como treinador principal do Pedras Salgadas, Ricardo Silva, de 32 anos, deu a primeira entrevista pela equipa da Vila Termal. O técnico que chegou do Vianense está confiante para a nova época e garante que a formação vai estar na máxima força para o primeiro jogo do Campeonato Nacional de Seniores (CNS), precisamente contra a sua antiga equipa.

Para Ricardo Silva, a chegada a terras transmontanas é “uma nova experiência”, contudo, quem sabe não esquece e o técnico, que orienta clubes há 15 anos, vai fazer de tudo para ter uma passagem “tranquila” por Pedras Salgadas. “Vamos tentar fazer um campeonato tranquilo. Temos boas condições de trabalho e para já os indicadores são positivos. Estou a gostar da equipa e os objetivos delineados para a época estão perfeitamente ao nosso alcance”, referiu.

Regresso à Portelinha será “arma forte”

Os agentes Fernando Meira e Pedro Mendes já introduziram vários atletas na equipa, jovens com enorme potencial que podem ser valorizados e dar um contributo importante no CNS. “Temos muita gente nova, com qualidade, que vamos tentar lançar para outros patamares. Para já, estamos a tentar que a estrutura fique mais forte”, confirmou.

Os trabalhos de arrelvamento e requalificação do novo Estádio da Portelinha, a casa que o Pedras Salgadas não usa há duas épocas, estão a demorar mais do que era suposto. Ricardo Silva espera que o recinto esteja finalizado a 23 de agosto, na primeira jornada do campeonato, um fator que será usado como arma para que visitar a Vila Termal. “Tenho a certeza que estará tudo pronto para o início do campeonato. O novo estádio é sem dúvida uma mais-valia. Vamos tentar fazer disso uma arma para quem vier cá cima. O objetivo é que nos nove jogos em casa, na primeira etapa do CNS, possamos amealhar o maior número de pontos possíveis”, garantiu.

Para já, nestas duas semanas, o Pedras Salgadas realizou alguns encontros amigáveis com equipa de patamares superiores. Sem vencer qualquer jogo, o técnico mostra-se mais preocupado com o desempenho da equipa do que com os resultados. “Estamos a ver as nossas fragilidades e a partir daí faremos a nossa avaliação”, finalizou Ricardo Silva, garantindo que até ao início do campeonato, mais jogadores poderão entrar ou sair.

Filipe Ribeiro

Deixar comentário

Comentário

5 Comentários

  1. Hehehehehe. Já vi que estás ressabiado. Não tens que corrigir nada colega. Eu falei em equipa técnica, não falei em ninguém em concreto. O André? Esse só tinha a mania. Sabe lá ele o que é planear o que quer que seja.

    Vê lá bem quantos eram então os jogadores a treinar diariamente. Estás a falar do Fall é? Esse foi para o Chaves em Novembro e pelo que sei fez meia dúzia de treinos nas pedras. Qual era o ponta que tinha o pedras? Se me disseres ficava esclarecido.

    Já agora quantos eram toda a gente? 10? 14? 20? 25?

    Pelos vistos tenho razão no que digo. Este plantel é de luxo. Deram 4 ao Vila Real. Por isso estou a ver que não me engano.

  2. Deixa me corrigir te, treinavam os adjuntos, que o guerra não sabe nem planeia qualquer treino! Eram os prof Bruno e André que que faziam tudo.

    No ano passado não treinavam com 12, treinavam com toda a gente.

    Não tinham Ponta e foi um para o chaves a meio do ano?

  3. Hehehehe. Olha, olha, começa o complexo de perseguição!! Apenas para meter mais lenha na fogueira, que tal dizer que a anterior equipa técnica tinha 12 jogadores a treinar semanalmente, incluindo os dois guara redes. E que andou mais de dois meses só com um guarda redes. Bla,bla,bla. Este andam lá com 26 e 27. E muitos com qualidade de 2ª liga. O ano passado nem ponta de lança tinham…

    Ninguém pode falar nada que começam logo a dizer que o técnico anterior anda para aqui a mandar comentários.

  4. ai esta o o tecnico anterior a meter pressão! umas das series mais fortes sem duvida. Alem de quem teve realmente tudo para passar foi a tua equipa no ano passado e FALHASTE.

  5. O Pedras neste momento tem um plantel fortissimo. Tem os melhores médios que passaram por esta serie o ano passado, um excelente ponta e extremos muito rápidos. Se não passarem à fase de subida é porque não vales nada. A serie em que está inserido é muito fraca. Apenas o Bragança tem plantel (e controla muito), e Maritimo B para ir a fase de subida, porque o resto são equipas muito fraquinhas.

Comments are closed.