Réccua Douro Ultra Trail

0
624

Prova de 44 Km do Réccua Douro Ultra Trail arrancou de Mesão Frio

Nos dias 13 e 14 de setembro, realizou-se o Réccua Douro Ultra Trail, prova de atletismo praticada em cenários de enorme beleza, onde participaram atletas de vários pontos do país e do estrangeiro que, juntos partiram à descoberta do Alto Douro Vinhateiro, e percorreram as encostas da Serra do Marão através da participação em três tipos de provas: Mini Trail (15 km), Trail (44 km), Ultra Trail (80 km).

De Mesão Frio partiu o pelotão com mais de duas centenas de atletas para a prova de Trail, quando eram 7 horas, na localidade onde passou também a prova de Ultra Trail. Para fornecer energia aos atletas, o Município de Mesão Frio disponibilizou um abastecimento no lugar da Rede.

Este evento, organizado pela empresa Nexploree que contou com o apoio dos municípios de Mesão Frio, Santa Marta de Penaguião e Peso da Régua, teve em todas as provas o mesmo ponto de chegada –o Museu do Douro. Da cidade de Peso da Régua, município anfitrião do evento, partiu o pelotão de atletas para a prova de Ultra Trail, pelas 6 horas.

De Santa Marta de Penaguião, partiu a prova de Mini Trail que arrancou pelas 9 horas. O grande vencedor da prova Ultra Trail foi o atleta Rui da Luz, com o tempo de 09:17:16. Amândio Antunes foi o mais rápido a completar a prova de Trailcom o tempo 4:12:05. Pedro Leite foi o primeiro a atravessar a meta na prova de Mini Trail, com tempo de 01:22:11.

O segundo dia do Réccua Douro Ultra Trail foi dedicado ao convívio e à entrega dos prémiospelas entidades e patrocinadores que se associaram ao evento, que decorreu no Museu do Douro e onde atuou o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barqueiros e o Grupo de Xantares Tradicionais de Fornelos. No final, os atletas fizeram um balanço muito positivo do evento que, uniu os Municípios envolventes, sempre em proveito do mesmo objetivo: a promoção da região, do desporto, do património histórico e paisagístico.

A classificação detalhada com os resultados por escalões, classes e equipas, imagens, experiencias e opiniões podem ser consultadas através do facebook (grupo RDUT) e no websitehttp://www.douroultratrail.com.

Deixar comentário

Comentário