A Rampa de Boticas, última prova do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline, que vai para a estrada este fim-de-semana organizada pelo Demoporto apresenta-se como candidata a receber, em 2018, o FIA Hill Climb Masters, um evento que reúne os melhores pilotos europeus da modalidade.

Para que essa candidatura fosse possível, foi necessário, em tempo recorde, aumentar a extensão da rampa de 4,5 para 5 quilómetros. Esta alteração, que já estará concretizada para a prova que agora se avizinha, só foi possível graças à célere intervenção da Câmara Municipal de Boticas na pessoa do responsável pelas obras, Eng. Óscar Lucas, a quem muito agradecemos todo o empenho e dedicação.

Ni Amorim, Presidente da FPAK que visitou o perímetro do percurso não podia estar mais satisfeito com o resultado final: “O esforço da Câmara Municipal de Boticas foi notável. Uma Rampa que foi construída de raiz em 2016 e, já estar este ano, a apresentar-se como candidata a uma prova FIA, é de enaltecer. Os pilotos nacionais vão ter o privilégio de a estrear este fim-de-semana e estou certo que este novo figurino vai ser do agrado de todos. Pessoalmente, não poderia estar mais satisfeito com a forma como todo o processo decorreu e como se reuniu esforços. Só espero que a FIA seja receptiva aos nossos argumentos e que possamos ter em Boticas a grande festa da Montanha”, referiu.

António Viamonte Rodrigues

Deixar comentário

Comentário