Rafael Lobato termina temporada com vitória na terceira corrida do Fim de semana

0
625

Depois de ter terminado no quinto lugar a segunda corrida do programa Super Sprint do quinto e último Racing Weekend do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos e TCR Ibérico, disputada ontem, Rafael Lobato iniciou, bem cedo, o segundo dia de provas no Autódromo Internacional do Algarve.

Saindo da segunda posição da grelha de partida, Rafael Lobato esteve igual a si próprio e alardeou classe e talento pela pista algarvia, em constante luta com Francisco Abreu. Quando este foi penalizado devido a uma ultrapassagem que redundou num toque entre os dois pilotos, Rafael Lobato pode descansar um pouco e levar o Audi RS3 LMS TCR da Veloso Motorsport  até à vitória.

Terminou, assim, a temporada 2017 para o jovem piloto de Vila Real, exatamente da mesma forma como a tinha começado, no Autódromo do Estoril, com uma vitória. Não foi suficiente para chegar ao vice-campeonato nem ao título ibérico, mas ficou provado em pista que Rafael Lobato tem talento e classe suficiente para abraçar um projeto que lhe permita chegar ao título nacional.

Rafael Lobato “Foi uma bela corrida e a luta com o Francisco muito emocionante. Acabou depois daquela tentativa de ultrapassagem e a partir dai as coisas foram mais tranquilas e, aproveitando as qualidades do Audi RS3 LMS TCR, consegui o objetivo, terminar o ano como o comecei, ou seja, com uma vitória.”

Deixar comentário

Comentário