Rafael Lobato quer consolidar liderança em Portimão

0
124

A quarta prova de Rafael Lobato no Campeonato Nacional de Sport Protótipos acontece este fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve. O jovem piloto de 16 anos que faz equipa com Armando Parente no Radical SR3 da Parkalgar tem como objectivo consolidar a liderança na categoria C3 e alcançar o melhor resultado possível à geral.

O Circuito de Portimão é um traçado que começa a conhecer melhor, não só por ser a ‘casa’ da sua equipa mas também porque a última prova que disputou foi nesta mesma pista. Apesar de estar mais á vontade, Rafael continua consciente: “Que é uma pista que não é vantajosa para o nosso carro. Mas isso só aumenta a nossa ambição, pois vamos querer fazer melhor que nas corridas anteriores, mesmo que este fim-de-semana tenhamos mais um Radical em pista”, começou por referir.

A liderança no Campeonato não está ameaçada, ainda assim, e tendo em conta que é o seu ano de estreia na modalidade, Rafael Lobato, não quer desperdiçar nenhuma oportunidade: “Temos de nos centrar naquela que é a nossa luta. Vencer na categoria é a meta principal. Tem sido um ano excepcional, sempre com bons resultados que não vamos querer quebrar. A cada corrida que passa sentimo-nos melhor e mais confiantes e queremos continuar a traduzir tudo isso na performance em pista”, concluiu o piloto de Vila Real.

Deixar comentário

Comentário