Prova do Mundial Rallycross 2018 em Montalegre (28/29 Abril)

0
678

Acaba de ser anunciado o calendário provisório do próximo Campeonato do Mundo de Rallycross. Portugal volta a estar representado pelo circuito internacional de Montalegre. Acontece na segunda prova do Mundial agendada para o último fim de semana de abril (28/29). O peso desta noticia para o concelho pode ser avaliado pelos países que figuram neste fantástico evento. Recorde-se que Montalegre tem garantida a prova portuguesa até 2022.

O Campeonato Mundial de Rallycross FIA, apresentado pela Monster Energy, acaba de ser tornado público para a temporada 2018, embora ainda sujeito a confirmação na reunião de dezembro do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA. O evento volta a ter 12 jornadas, com destaque para dois novos circuitos: Silverstone (Reino Unido) e COTA (EUA).

A temporada começa, mais uma vez, na Catalunha, com Barcelona a abrir as hostilidades pelo segundo ano consecutivo (14 a 15 de abril). Portugal continua a figurar neste lote de magníficos, com Montalegre a ser, de novo, o palco por excelência. Acontece no último fim de semana de abril (28/29).

Segue-se a Bélgica, meados de maio (12-13 maio), em Mettet. Silverstone abraça a quarta jornada do Campeonato do Mundo, para o evento inaugural em SpeedMachine, no final de maio.

As rondas World RX da Noruega, Suécia, Canadá, França e Letónia seguem de junho a setembro. A décima etapa World RX visita os EUA, pela primeira vez, com o Circuito das Américas (COTA), investimento criado para o efeito no Austin F1 e MotoGP.

A ronda World RX dos EUA será realizada no fim de semana de 29 a 30 de setembro. No encalço aparece Buxtehude, na Alemanha, como penúltima jornada do Campeonato do Mundo. O “circo” de 2018 termina na Cidade do Cabo, pela segunda vez, em África do Sul (24 a 25 de novembro).

Com base no sucesso ressonante deste ano, o Campeonato Europeu de Rallycross da FIA voltará a constar de cinco etapas World RX, como fez este ano, mas com a participação da Bélgica no lugar da Noruega. Barcelona, Suécia, França e Letónia também se apresentam.

O Campeonato Super1600 incluirá seis jornadas (Barcelona, Portugal, Noruega, França, Letónia e Alemanha), enquanto a série TouringCar será composta por três eventos (Bélgica, Noruega e Suécia).

MUNDIAL RALLYCROSS 2018 | CALENDÁRIO

Espanha – Barcelona – 14/15 Abril
PORTUGAL – MONTALEGRE – 28/29 ABRIL
Bélgica – Mettet – 12/13 Maio
Grã Bretanha – Silverstone – 26/27 Maio
Noruega – Hell – 9/10 Junho
Suécia – Holjes –  30 Junho/1 Julho
Canadá – Trois-Rivieres – 4/5 Agosto
França – Loheac – 1/2 Setembro
Lituânia – Riga – 15/16 Setembro
EUA – COTA – 29/30 Setembro
Alemanha – Estering – 13/14 Outubro
África do Sul – Cape Town – 24/25 Novembro

 

Deixar comentário

Comentário