Portugal 70-62 Tunísia: Seleção Nacional de Basquetebol venceu em mais um jogo de preparação

A Seleção Nacional de Seniores Masculinos em basquetebol venceu a congénere da Tunísia por 70-62, no Pavilhão dos Desportos de Vila Real, em jogo de preparação para a fase de qualificação para o Mundial de 2019.
De regresso a solo luso, depois de participar num torneio em Skopje (Macedónia), a equipa das quinas voltou a mostrar intensidade defensiva e, numa melhoria em relação a jogos anteriores, foi mais eficaz no ataque, conquistando o triunfo diante dos africanos.

Portugal dominou a partida desde o início e a Tunísia só passou para o comando do marcador a pouco mais de cinco minutos do apito final, embora a equipa das quinas tenha recuperado a liderança na posse de bola seguinte e nunca mais a perdeu. Apesar da eficácia baixa no lançamento exterior (28% nos triplos, com 8 concretizados em 29 tentados), a Seleção Nacional encontrou outras alternativas para marcar pontos e saboreou a vitória.
Em termos individuais, João Guerreiro (11 pontos, 7 ressaltos, 1 assistência), Fábio Lima (11 pontos, 5 ressaltos, 2 roubos de bola), José Silva (9 pontos, 1 ressalto, 2 assistências, 1 roubo de bola), Pedro Pinto (9 pontos), Nuno Oliveira (8 pontos, 4 ressaltos, 1 roubo de bola) e Tomás Barroso (8 pontos, 1 ressalto, 1 roubo de bola) estiveram em bom plano no conjunto orientado por Mário Gomes, Sérgio Ramos e Nuno Manarte.
As seleções portuguesa e tunisina voltam a encontrar-se esta quinta-feira, também às 18h30 e novamente no Pavilhão dos Desportos de Vila Real.

Foto: António Viamonte Rodrigue

Deixar comentário

Comentário