Peneda-Gerês Trail Adventure de 8 a 14 de abril

0
272

O concelho de Montalegre volta a receber (12 e 13) mais uma edição do “Peneda-Gerês Trail Adventure”. De 8 a 14 deste mês, aventura garantida ao longo dos fantásticos trilhos do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG). A organização é da Carlos Sá Nature Events, em parceria com a ADERE e os cinco municípios do Parque Nacional. Conta ainda com o apoio do Turismo Porto e Norte bem como das forças de proteção e socorro e ainda de muitas associações e juntas de freguesias locais.

O evento conta com atletas de 22 nacionalidades presentes, oriundas dos quatro cantos do Mundo. Este ano a prova desdobra-se em 7 ou 4 etapas, ao longo de 7 ou 4 dias respetivamente, durante os quais os atletas poderão apreciar e usufruir das belezas ímpares do único parque nacional de Portugal, o Parque Nacional Peneda-Gerês. Os percursos levam-nos numa autêntica visita guiada por todo o Parque Nacional, passando por alguns dos mais emblemáticos locais da região, com uma riqueza, beleza e um património natural e cultural únicos em Portugal. Como nas edições anteriores, a vertente solidária também estará presente na edição deste ano. O PGTA Solidário irá contar com três Caminhadas Solidárias (dia 8 de Abril em Ponte da Barca, dia 9 em Arcos de Valdevez e dia 14 na Vila do Gerês). No dia 14 de Abril haverá, também, uma prova aberta ao público, de 25 km, que se desenrolará em simultâneo com a 7ª e última etapa do PGTA 7 dias.

O centro da Vila do Gerês é o local escolhido para fazer a festa de encerramento desta grande aventura que reunirá atletas de 22 nacionalidades, algumas tão longínquas como Japão, Singapura, Nova Zelândia, Rússia, Argentina, Chile, Colômbia ou EUA . De referir ainda que a nacionalidade mais representada, depois de Portugal, é o Brasil com mais de 70 atletas.

 

Deixar comentário

Comentário