Pedras Salgadas soma triunfo caseiro e garante play-off

0
219

 

Pedras Salgadas 2-0 Valenciano 

Vitória merecida, mas por números escassos…

O Pedras Salgadas recebeu e venceu a formação do Valenciano, hoje, em encontro da  12ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Seniores serie A, triunfando por 2-0.

Com este resultado, e após a derrota do Ninense por 1-0 na deslocação ao Vilaverdense, a turma de Carlos Guerra garantiu desde logo, o acesso ao Play-off de Manutenção, o que lhe vai permitir jogar contra um dos antepenúltimos classificados das series B, C, D, E, F, G e H, numa eliminatória a duas mãos, e a possibilidade de continuar presente no Campeonato Nacional de Seniores para a próxima época. A faltarem duas jornadas para o final desta fase de manutenção Valenciano e Ninense descem automaticamente aos distritais.

Num encontro com duas partes distintas,  a vitoria do Pedras Salgadas é inteiramente justa por aquilo que os jogadores de Carlos Guerra realizaram ao longo da partida. A primeira parte do jogo, foi efectivamente equilibrada com ambas as formações a disporem de excelentes oportunidades para activarem o marcador.

Contudo, foi através de um lance de bola parada que a equipa termal vai alcançar o golo. Minuto 28, livre efectuado por Meira, defesa incompleta de Rúben e Malan de calcanhar a introduzir o esférico na baliza adversaria. Todavia, o Valenciano sabia da importância deste jogo, e nunca baixou os braços. Foi naturalmente em busca da igualdade e por duas vezes vai estar perto do conseguir. Primeiro ao minuto 30, com o esférico a embater no poste direito da baliza de Rafa Albuquerque , e depois ao minuto 39, Gomes no seguimento de um livre cabeceia à barra . Foram de facto dois lances que deixaram em sentido a defesa da casa.

Na etapa complementar tudo foi diferente, e o Pedras Salgadas reentrou na partida com outra atitude e vontade de levar de vencido o seu opositor. Porém, o domínio da equipa termal foi de tal forma evidente que os avançados do Pedras Salgadas falharam varias oportunidades de golo iminente, com Fall, Eloy, Guilhaume e Hugo Silva a estarem numa tarde má no que diz respeito ao capitulo da finalização, desperdiçando oportunidades umas atrás de outras para alcançarem o tento da tranquilidade.

No entanto ao minuto 80, o almejado golo da tranquilidade viria a surgir, após uma jogada individual de Eloy, com o defesa Linhares do Valenciano na tentativa de cortar o esférico para canto, introduz a bola dentro da sua própria  baliza, colocando o resultado final em 2-0, a  favor do Pedras Salgadas.

Em suma, vitoria mais do que merecida ficando claramente a sensação que a turma de Carlos Guerra poderia ter alcançado a sua primeira goleada da época.

Renato Mendes e seus auxiliares, realizaram um arbitragem positiva.

 

Texto: Luís Miguel Roçadas

 

Jogo no Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar

 

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Malan (28`) e Linhares ( 80` ag)

 

Equipas:

 

Pedras Salgadas: Rafa Albuquerque, Dani, Ramalho, Álvaro, Daniel Gonçalves, Malan, Mourão, Seidi, Meira (Guillaume 65`), Fall (Pedro Costa 56`) e Hugo Silva ( Pedro Costa 85`)

Treinador: Carlos Guerra

 

Valenciano: Rúben, Ricardinho, Bouças, Gomes, Linhares, Israel, Edu ( Kevin 73`), Cabanas (Francês 55`), Júnior (Fusco 55`), Diaby, e Hermes.

Treinador: Rogério Brito

 

Arbitro: Renato Mendes (AF Braga)

 

Ação disciplinar: Cartão Amarelo para  Ricardinho (51`) e Hermes ( 75´)

 

 

Deixar comentário

Comentário