No próximo Domingo disputa-se a 17ª jornada da fase regular do Campeonato de Portugal Prio – Série A, com as duas formações transmontanas Bragança e Pedras Salgadas a jogarem entre si. Uma vitória de cada equipa pode valer a presença no play-off de promoção, dai ser um encontro onde certamente as emoções vão estar “à flor da pele”.

Actualmente, o Bragança partilha a liderança da competição com o Vilaverdense,  ambos os conjuntos somam 30 pontos. Porém, o Pedras Salgadas ocupa neste momento o terceiro lugar da prova a somente dois pontos dos dois da frente.

 

Bragança ainda não perdeu em casa esta época

A deslocação ao reduto do Bragança é considerada decisiva, visto  a turma da Vila Termal ainda ter fortes aspirações a estar presente no play – off de promoção. Contudo, as estatísticas dos jogos caseiros desta época jogam a favor dos brigantinos, isto porque, em oito jogos disputados no seu estádio o Bragança venceu seis, empatou dois e não sofreu qualquer derrota até ao momento. A formação do nordeste transmontano consegue ainda ser o melhor ataque em casa, bem como a melhor defesa. Por outro lado, o Pedras Salgadas fora de portas em oito jogos tem duas vitórias, três empates e por conseguinte três derrotas.

 

Histórico de resultados entre ambas as equipas joga a favor do Pedras Salgadas

Olhando também ao historial de jogos entre ambas as equipas, o Pedras Salgadas leva vantagem sobre o Bragança. Nos últimos nove encontros entre as duas formações a equipa agora orientada por Ricardo Silva venceu três, perdeu um e ocorreram cinco empates.

 

André David confiante na passagem do Bragança ao play-off de promoção

André David treinador de 30 anos, que cumpre a sua segunda temporada no comando técnico do Bragança em declarações à Rádio Brigantia mostra-se confiante e optimista na passagem do GDB ao play-off de promoção. “Em Bragança ainda ninguém ganhou esta temporada e dificilmente o adversário ganha pontos em Bragança. Com a nossa qualidade e com o apoio dos nossos adeptos vamos com certeza vencer este jogo”, referiu.

 

Ricardo Silva mostra-se esperançoso na vitória do Pedras Salgadas

Ricardo Silva técnico de 33 anos, está a realizar a sua primeira época na liderança do Pedras Salgadas refere que a sua equipa depende única e exclusivamente de si para estar presente no play-off de promoção. “Vamos a Bragança com muita esperança, dependemos única e exclusivamente de nós próprios, sabemos que se ganharmos os dois jogos vamos estar na fase final e lanço aqui um repto a todos os sócios e simpatizantes do Pedras Salgadas que se mobilizem e apoiem a equipa no próximo jogo”, mencionou.

 

Ainda existe uma hipótese de as duas equipas transmontanas estarem no play-off de promoção

Se na partida do próximo Domingo, o Bragança e a formação do Pedras Salgadas empatarem ainda existe uma possibilidade de ambos os conjuntos transmontanos passarem a fase final. Para isso, basta que o Vilaverdense perca na deslocação ao reduto do Limianos e que na última jornada não ganhe em casa ao Vianense. Precisando o Pedras Salgadas na última ronda de vencer no seu estádio o Limianos.

*em igualdade pontual entre o Pedras Salgadas e o Vilaverdense a equipa da Vila Termal leva vantagem porque empatou no reduto do Vilaverdense e venceu na Portelinha.

 

Classificação:

1º Vilaverdense – 30 Pts

2º Bragança – 30 Pts

3º Pedras Salgadas – 28 Pts

Deixar comentário

Comentário