CNS: Pedras Salgadas empata em casa

0
171

 

Pedras Salgadas 1-1 Fafe

O Juventude de Pedras Salgadas recebeu e empatou com o Fafe 1-1, em encontro da 6ª jornada da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional de Seniores.

Numa primeira parte, com um inicio muito positivo por parte da equipa comandada por Carlos Guerra,  já que  conquistou uma grande penalidade no minuto inicial.  Jogada desenvolvida pelo lado direito do ataque e Raviola a jogar o esférico com o braço dentro da área de rigor. Na transformação do castigo máximo, Álvaro finaliza da melhor forma e coloca a equipa termal em vantagem por 1-0.

Com este golo sofrido, o Fafe  procurou chegar a igualdade, tendo para isso maior domínio da posse de bola e aproximando-se cada vez mais com perigo junto do ultimo reduto da formação termal. Contudo, Rafael Albuquerque com duas excelentes intervenções e a defensiva do Pedras Salgadas liderada por Ramalho conseguiram chegaram para as investidas dos visitantes.

Na etapa complementar, Agostinho Bento procurou dar mais dinâmica a sua estratégia de jogo, e vai com alguma naturalidade alcançar a igualdade no encontro. Decorria, o  minuto 59, quando Gil aproveitou bem uma falta de concentração da defensiva da casa, para efectuar o 1-1. Resultado que se justificava planamente dado o bom desempenho do Fafe.

Daqui e até final do encontro ambos os treinadores promoveram alterações nos seus conjuntos, na tentativa de alcançarem a vitória, todavia o resultado final já estava encontrado.

Em suma uma boa partida de futebol, com a igualdade a justificar o enorme equilíbrio que existiu no encontro. Se numa primeira parte o Pedras Salgadas foi mais certeiro e oportuno, na etapa complementar pelas situações de perigo que criou o Fafe mereceu ter alcançado a igualdade.

O arbitro do jogo, Renato Gonçalves, que viajou da cidade da  Guarda realizou uma arbitragem satisfatória, e sem qualquer interferência no resultado final.

Texto: Luís Miguel Roçadas

Foto: José Sousa

 

Jogo no Complexo Municipal de Vila Pouca de Aguiar

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Álvaro (1’g.p), Gil (59’)

 

Equipas:

Pedras Salgadas: Rafael Albuquerque, Mike, Éloi, Daniel, Latyr, Pedro Costa (Ivo calado, 65’), Seidi (Meira, 71’), Álvaro, Ramalho, Tiago Mourão e Hugo Silva (Guilhaume, 82’)

Treinador: Carlos Guerra

Fafe: Pedro Freitas, Ricardo Fernandes, André, João Nogueira (Vasco, 72’), Silvestre, Filipe (João Pedro, 85’), Dino, Raviola, Ferrinho, Xavi e Gil (Brochado, 75’)

Treinador: Agostinho Bento

Árbitro: Renato Gonçalves (AF Guarda)

Ação disciplinar: Cartões amarelos para Raviola (1’), André (12’), Pedro Costa (38’), Álvaro (68’) e Gil (73’)

Deixar comentário

Comentário