Taça_portugalDomingo é dia de Taça de Portugal com 10 equipas transmontanas em jogo

A edição 2015/2016 da Taça de Portugal vai ter mais equipas e mais jogos que as anteriores. No total, participarão nesta edição 160 equipas (contra 135 na época passada) e disputar-se-ão 173 jogos. A reformulação do quadro competitivo possibilitou a maior participação transmontana de equipas de que há memória: 10.

Participam na primeira ronda da Taça (domingo) as equipas: Pedras Salgadas, Vila Real, Mondinense, Montalegre e Régua, da AFVR, ainda Mirandela, Bragança, Argozelo, Vimioso e Torre de Moncorvo, da AFB.

Ainda sem o contributo dos clubes das competições profissionais, a 1ª Eliminatória terá 118 clubes participantes (80 equipas do CNS e as restantes formações oriundas dos distritais). A ronda está dividida em cinco séries de 14 equipas cada e três séries de 16.

 

Pedras vai à Madeira. Mondinense e Mirandela encontram-se

Assim, o Juventude de Pedras Salgadas, que disputa o CNS, vai deslocar-se à Madeira na 1ª eliminatória da Taça de Portugal, para defrontar o Camacha. O Vila Real, também do CNS, recebe o Amarante. Já o Mondinense, que subiu esta época, vai receber a experiente equipa transmontana do Mirandela. Por fim, o Bragança desloca-se a Vila Verde e o Argozelo ao Pontassolense.

Da AFVR competem o Montalegre (defronta o Vitorino de Piães) e o SC Régua (recebe o Rio Tinto). Da AFB está o Torre de Moncorvo, que se desloca a São Roque, e o Vimioso estreia-se na prova rainha do futebol português em casa diante o Amares. Os jogos realizam-se no dia 6 de setembro.

Ao contrário do que sucedia anteriormente, deixa de haver clubes isentos nas várias eliminatórias e, sempre que necessário, haverá repescagens para garantir o número de jogos necessário.

 

Jogos (domingo, dia 6 de setembro):

Série A
CDC Montalegre (16h) Vitorino de Piães
Vilaverdense FC (16h) GD Bragança
AD Camcha (16h) J. Pedras Salgadas
AD Pontassolense (16h) Minas Argozelo
Águia FC Vimioso (17h) FC Amares

Série B
Mondinense FC (16h) SC Mirandela
SC Vila Real (16h) Amarante FC

Série C
SC Régua (16h) SC Rio Tinto
GD Roque (16h) GD Torre de Moncorvo

 

Deixar comentário

Comentário

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.