Novo treinador do FC Porto é natural de Vila Real

0
678

Após a saída de Paulo Fonseca do Futebol Clube do Porto (FCP), foi apresentado o nome de Luís Castro, então técnico da equipa B, para o cargo de treinador principal. 

Luís Manuel Ribeiro de Castro, de 52 anos, nasceu a 3 de Setembro de 1961 em Vila Real (Mondrões) e teve uma longa carreira enquanto jogador.

Júnior federado desde 1976, jogou no Vieirense e União de Leiria. Já como profissional passou por clubes como o Guimarães, Elvas, Fafe e novamente União de Leiria, terminando a carreira no Águeda em 1997.

Foi precisamente no Águeda que arrancou a carreira como treinador, um ano depois. Seguiu-se o Mealhada, Estarreja Sanjoanense e Penafiel.

No FC Porto exerceu o cargo de Coordenador de Formação, desde 2006, e orientava a equipa B azul e branca desde o final da época passada.

Licenciado em Física pela Universidade de Coimbra, o treinador interino do Porto vai ser coadjuvado por António Folha (ex-jogador) e José Tavares (preparador físico), que transitam da equipa B, para além de Paulinho Santos e Wil Cort, treinador de guarda-redes.

Deixar comentário

Comentário