Novas Regras no CNS 2015-2016

1
874

rp_cns.png

Os clubes que irão participar na época 2015/16 do Campeonato Nacional de Seniores (CNS) terão de inscrever 12 jogadores formados em Portugal nas fichas de jogos, de acordo com as alterações ao terceiro escalão do futebol português.

No atual regulamento, os clubes eram obrigados a ter 10 jogadores formados localmente em cada jogo da competição, sendo que as novas regras alteram também a definição de jogador formado localmente.

Assim, um jogador formado localmente é aquele que tem entre 15 e 23 anos – antes era até aos 21 – e esteve registado no clube ou por clubes integrados na FPF, de forma continuada ou interpolada, por três épocas completas ou por 36 meses.

Estas alterações surgem na sequência das conclusões do Fórum de Desenvolvimento do Futebol, que decorreu em Olhão, a 15 e 16 de novembro, onde foi defendida a necessidade de defesa da proteção do jovem futebolista português.

*Lusa

Deixar comentário

Comentário

1 comentário

  1. A atestar pelo segundo parágrafo da notícia (No atual regulamento, os clubes eram obrigados a ter 10 jogadores formados localmente em cada jogo da competição…) e pelo que realmente se viu, julgo que “a Montanha pariu um rato em Olhão” e tudo será como dantes. Ao menos que não os tragam em botes de borracha nem em contentores sem ar condicionado porque são seres humanos que merecem ser tratados como tal…

Comments are closed.