Nova vitória de Edgar Florindo

0
628

Terminou da melhor maneira o último fim de semana da temporada do TCR para Edgar Florindo. O piloto que se estreou este ano nos TCR, garantiu nova vitória na classe rainha dos Nacionais. O vilarealense venceu a corrida 4 da ronda algarvia, numa das melhores corridas do ano.

O dia começou na mesma toada do dia de ontem. Edgar Florindo foi o segundo classificado na corrida 3, ao início da manhã. Florindo chegou a ser primeiro classificado, mas numa travagem ainda com os pneus frios, o piloto perdeu muitas posições tendo que fazer uma corrida de trás para a frente, tendo subido pela 7ª vez consecutiva ao pódio. Edgar Florindo terminou em 3º, mas José Cautela, que terminou em 2º, foi penalizado após a corrida, pelo que Florindo herdou a posição de Cautela.

“Foi uma corrida dura. Cheguei à liderança, mas perdi ligeiramente o controlo do carro ainda com pneus frios e fui para último. Consegui recuperar muitas posições num ritmo alto e felizmente cheguei ao 2º lugar.”

Na última corrida do ano, Edgar Florindo saiu da segunda posição da grelha e chegou nas primeiras curvas à liderança da corrida. Francisco Abreu e Manuel Gião também partiram bem e o trio que se formou na frente deu espectáculo durante os 20 minutos da corrida. No final, a vitória foi para Edgar Florindo, que terminou o ano com um enorme sorriso, por causa das duas vitórias na temporada e dos 8 pódios consecutivos conquistados.

“Foi a melhor corrida do ano. Trocas constantes de posições, que exigiram muito dos pilotos, mas deu-me muito gozo. Terminar o ano com mais uma vitória e logo no traçado do AIA, que é muito exigente e que gosto muito, é excelente. Esta foi a corrida mais espectacular do campeonato. Fico feliz por ter sido protagonista e ter ganho a corrida mais animada do ano, foi uma luta fortíssima desde o arranque.”

Foi um final de temporada excelente para Edgar Florindo. Nas duas rondas duplas, em Braga e Portimão, o piloto subiu em todas as corridas ao pódio e venceu duas delas.

Deixar comentário

Comentário