Nacional Juvenis: Régua 2-2 Penafiel

0
217

Durienses somam primeiro ponto

Régua e Penafiel empataram este domingo 2-2, no Estádio Artur Vasques Osório na Régua, em partida da segunda jornada do Campeonato Nacional de juvenis (Série B), em que os durienses somaram o primeiro ponto.

A equipa local cedo se adiantou no marcador, fruto do golo obtido logo no primeiro minuto do jogo por Zé Luís. O homem da casa “bateu” da melhor forma, um livre perto da área visitante a castigar uma falta do guardião visitante Diogo, que fora da área jogou o esférico com as mãos, o que levou o árbitro da partida amostragem do respetivo cartão vermelho.

Mesmo a perder, e em inferioridade numérica, a equipa visitante ao contrário do que era esperado, passou a ter algum ascendente e chegou ao golo do empate aos 13 minutos, por Márcio, que aproveitou bem uma falha dos homens da casa.

Com a igualdade restabelecida no marcador e face a um Régua intranquilo, já que o nervosismo era evidente, a turma visitante acreditou que era possível chegar novamente ao golo, e aos 35 minutos, em mais uma falha dos da casa, Márcio bisa na partida.

A segunda parte foi jogada num ritmo mais elevado com os locais a tentarem o golo da igualdade, perante um Penafiel a responder e a criar também situações para ”matar” o jogo. Valeu aos locais a boa exibição de Alexandre, mas também a falta de pontaria dos visitantes.

Aos 62 minutos o almejado golo da igualdade surge par os locais, com Diogo Teixeira na transformação de uma grande penalidade( derrube dentro da área a Zé Luís) a não perdoar e a colocar o resultado final numa igualdade a dois golos.

F.F.

Jogo no Estádio Artur Vasques Osório na Régua

Arbitro: Luís Máximo (AF Castelo Branco)

Régua: Alexandre, Rafa, Diogo Teixeira, Zé Nuno, Joel Almeida (Jorge) Joel Conde (Diogo Pereira), Zé Luís, Miguel, Eduardo, Zé Mota, Pedro Henrique (Bruno)

Suplentes: Gaby, Gonçalo Xavier, Gonçalo Teixeira, Diogo Pereira, Mário Borges, Jorge, Bruno

Treinador: Marco Maleiro

 

Penafiel: Diogo, Magalhães, Gaiato, Saraiva, Márcio (Pardal) Frederico, João António, Queiró (Kiko), Mário, Paulinho, Cardoso

Suplentes: Kiko, Mendes, Pepe, Nuno, Amílcar, Anselmo, Pardal

Treinador: Hugo Neto

 

Ao intervalo: 1-2

Golos: 1-0 Zé Luís (1`), 1-1 Márcio (13`), 1-2 Márcio (35`), 2-2 Diogo Teixeira (62` gp)

Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Zé Mota e cartão vermelho para Diogo e João António

 

Deixar comentário

Comentário